Confira os resultados da Corrida da Advocacia

Pódio dos 15km masculino (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Neste sábado, 10, quase mil corredores participaram da 9a edição da Corrida da Advocacia na avenida Ivo do Prado. Com largada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, a corrida de rua foi dividida em percursos de 15, 10 e 5 km e contou ainda com provas voltadas ao público infantil. Nos 15 km, o campeão masculino foi Oberdan Resende e a campeã feminina foi Luana de Jesus. Nos 10 km, o primeiro colocado masculino foi Silvan Quirino, e a primeira colocada feminina foi Josenita Santos. E nos 5 km, o campeão entre os homens foi Rozemil Santos, e a campeã feminina foi Mônica Patrícia.

Campeão dos 15 km da Corrida da Advocacia pela primeira vez, Oberdan Resende destacou que usou a prova como treino para outra competição. “Estou me preparando para a Maratona de Salvador. Eu poderia ter escolhido as provas de 5 km ou 10 km, mas decidi pela de 15 pensando na Maratona. E mesmo usando essa prova como treino, de certa forma sabia que iria vencê-la”.

Pódio dos 15km feminino

Primeiro colocado nos 10 km da corrida pelo segundo ano seguido, Silvan Quirino frisou sua estratégia para conquistar seu sexto ouro em 2019. “Como eu estava meio gripado, decidi sair um pouco mais devagar e aumentar o ritmo no final”, disse. Já Josenita Santos, que estava afastada das corridas há dois anos por lesão, comemorou seu retorno em grande estilo: com o título de campeã geral feminina nos 10 km. “Na região em que moro tem muita subida, então minha preparação para essa corrida foi assim, treinando em ladeiras”, revelou.

Pódio dos 10km masculino

Confira abaixo os pódios gerais por trajeto:

Feminino 5 km
1 Mônica Patrícia
2 Risiane Fonseca
3 Eveline Dantas
4 Luciana Ramos
5 Roseane Pereira Santos

Masculino 5 km
1 Rozemil Santos
2 Rômulo Sávio
3 Agostinho dos Santos
4 Rafael Moraes
5 Osany dos Santos

Pódio dos 10km feminino

Feminino 10 km
1 Josenita Santos
2 Márcia Goretti
3 Jussiane Santos
4 Gicelma Francisca
5 Valéria Lemos

Masculino 10 km
1 Silvan Santos Quirino
2 Oseias Silva
3 Adeilson Cordeiro
4 Josival Oliveira
5 Rodrigo Gama

Feminino 15 km
1 Luana de Jesus
2 Gleyce Fernanda
3 Ceone Barbosa
4 Deyse Oliveira
5 Giucely Ramos

Masculino 15 km
1 Oberdan Resende
2 Sidney da Silva
3 Givanilson dos Santos
4 Ademar Leandro
5 Márcio Luiz Machado

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais