Confira resultados da primeira etapa do estadual de kart

0
(foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde deste sábado, 20, no kartódromo Emerson Fittipaldi, foi realizada a primeira etapa do campeonato estadual de kart 2016. Das cinco categorias em disputa, apenas as baterias da Cadete não aconteceram por falta de pilotos suficientes para o grid. Já a categoria estreante, F4 menor, teve José Pedro como vencedor da etapa. Na F4 maior, o mais rápido foi Roberto Jackson.

Na Sênior, o primeiro colocado da etapa foi Carlos Henrique Baiano – que venceu ambas as baterias. E na 125 – antes chamada Parilla –, Marcos Reis também venceu as duas baterias e ficou com o lugar mais alto do pódio da etapa. Satisfeito com seu resultado na estreia da nova categoria F4 menor, o jovem José Pedro destacou seu desempenho e esbanjou confiança.

“Na primeira bateria já larguei em primeiro e bastou acelerar. Não deu muita graça. Então na segunda larguei em primeiro, deixei alguns passarem e caí de posições. Na quinta volta decidi acelerar de novo e acabei chegando em terceiro lugar”, explica o jovem piloto, que foi campeão da categoria F4 geral em 2015.

José Pedro: campeão da primeira etapa pela F4 menor (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Confira abaixo os pódios das baterias por categoria.

F4
Primeira bateria
1 José Pedro
2 Roberto Jackson
3 Armando

Segunda bateria
1 Carlos Kauan
2 Roberto Jackson
3 José Pedro

SÊNIOR
Primeira bateria
1 Carlos Henrique
2 Valdomiro Araújo
3 Ricardo Ramos

Segunda bateria
1 Carlos Henrique
2 Ricardo Ramos
3 Júlio Cesar

125 (EX-PARILLA)
Primeira bateria
1 Marcos Reis
2 José Ricardo
3 Arivaldo Carvalho

Segunda bateria
1 Marcos Reis
2 Arivaldo Carvalho
3 Euvaldo Luz

Por Igor Matheus

Comentários