Copa América: Brasil elimina Argentina e se garante na final

0
(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O Brasil está na final da Copa América 2019. Em semifinal realizada na noite desta terça-feira, 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time canarinho venceu a Argentina por 2 a 0 e ficou com a primeira vaga para a decisão da competição. Gabriel Jesus e Firmino marcaram os gols da vitória.

Com a vitória, o Brasil aguarda a definição do outro finalista. O adversário será o vencedor do confronto entre Chile e Peru, que se enfrentam nesta quarta-feira, 3, em Porto Alegre.

O JOGO

Disputando cada centímetro de campo, as duas seleções protagonizaram um início de jogo de marcação intensa. Apostando nos toques rápidos, a Seleção Brasileira criou os espaços para Gabriel Jesus abrir o placar aos 18 minutos. Após grande jogada individual de Daniel Alves, que se livrou de dois argentinos, Firmino recebeu aberto na direita e cruzou na medida para o camisa 9 estufar a rede: Brasil 1 a 0. A Argentina tentou responder pelo alto e, aos 29 minutos, Aguero cabeceou no travessão. Bem postado em campo, o Brasil controlou as ações, segurou as investidas dos hermanos e manteve a vantagem até o intervalo.

Em desvantagem, a Argentina se lançou ao ataque e o duelo ficou mais aberto no segundo tempo. Aproveitando os espaços cedidos, o Brasil quase ampliou a vantagem aos 10 minutos com Coutinho, que acabou finalizando por cima do gol de Armani. No minuto seguinte foi a vez dos argentinos assustarem e Messi acertou a trave de Alisson. Mortal no contra-ataque, o Brasil sacramentou a vitória aos 25 minutos em excelente jogada de Gabriel Jesus. Em velocidade, o camisa 9 se livrou de dois marcadores e retribuiu a assistência para Firmino, livre, empurrar para o gol vazio; Brasil 2 a 0.

Com informações da Confederação Brasileira de Futebol

Comentários