Copa: Argentina e Islândia empatam em jogo histórico

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada em sua estreia pela Copa do Mundo 2018. Neste sábado, 16, em um jogo tenso contra a estreante Islândia, a seleção sul-americana teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, fez um gol, mas sofreu com sua defesa insegura e empatou em 1 a 1. Confira a tabela da primeira fase aqui.

Os atuais vice-campeões do mundo abriram o placar aos 18. Rojo chutou mal para o gol, mas Aguero dominou a bola com categoria, girou e bateu alto no canto direito de Halldorsson: 1 a 0. A Islândia, porém, não se assustou e continuou seu jogo, explorando as falhas do adversário. E foi exatamente assim que chegaram ao empate, aos 23 minutos.

Em uma bobeira da defesa argentina, Sigurdsson arriscou para o gol em um chute cruzado, Caballero rebateu para o meio da área e Finnbogason pegou o rebote para marcar o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo: 1 a 1. Pouco depois, Mesa foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Messi cobrou a meia-altura e o goleiro Halldorsson espalmou – garantindo o empate.

FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA
Aos 8 minutos, o “árbitro de vídeo” – também chamado de Video Assistant Referee, “VAR” – entrou em ação pela primeira vez na história das Copas. Pogba deu um passe para Griezmann, que entrou a área e caiu após toque do zagueiro da Austrália. O árbitro não marcou a falta, mas decidiu acionar o árbitro de vídeo, que confirmou o pênalti. Griezmann foi para a cobrança, chutou firme no canto esquerdo de Ryan, e marcou o primeiro gol francês 12 minutos: 1 a 0.

Mas o alívio francês durou pouco. Aos 15 minutos, mais um pênalti marcado, dessa vez para a Austrália. Após cruzamento pelo alto na área francesa, Umtiti deu um soco na bola e o juiz nem precisou de ajuda do vídeo. Jedinak cobrou o pênalti e empatou o jogo: 1 a 1. Quando a Austrália melhorava no jogo, a França fez o segundo gol. Após uma boa tabela no ataque, Pogba chutou para o gol, dividindo com o zagueiro. A bola encobriu Ryan, tocou o travessão e caiu apenas um centímetro atrás da linha. Os franceses só puderam comemorar após o árbitro confirmar o lance. A tecnologia da linha de gol entrou em ação, avisando no relógio do juiz que a bola havia entrado: 2 a 1.

DINAMARCA 1 x 0 PERU
No terceiro jogo da rodada deste sábado, a Dinamarca bateu o Peru por 1 a 0 – gol de Poulsen.
Aos 13 minutos da segunda etapa, Sisto recebeu a bola no campo de defesa, avançou em velocidade e passou a bola para Eriksen, que deu assistência para Poulsen livre na área peruana. Este só teve o trabalho de chutar para o gol na saída do goleiro Gallese, fazendo 1 a 0 para a Dinamarca. No primeiro tempo, o Peru chegou a desperdiçar um pênalti com Cueva- que chutou por cima.

CROÁCIA 2 x 0 NIGÉRIA
A Croácia abriu o placar aos 31 minutos, em uma cobrança de escanteio pela direita: Mandzukic cabeceou e a bola desviou em Etebo, que fez gol contra – 1 a 0. Aos 27 do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Troost-Ekong agarrou Mandzukic na área e o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci não teve dúvidas para marcar a penalidade. Modric cobrou o pênalti com categoria no canto esquerdo de Uzoho e ampliou: 2 a 0 no placar do estádio de Kalinigrado.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais