Copa: Argentina vence Nigéria e passa de fase

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Argentina sofreu, mas conseguiu chegar às oitavas de final da Copa do Mundo 2018. Pela terceira rodada do grupo D nesta terça-feira, 26, o time de Messi superou a Nigéria por 2 a 1 e chegou aos quatro pontos que precisava para avançar de fase na segunda posição da chave. A Croácia, que bateu a Islândia por 2 a 1, passou na primeira colocação. Pelo grupo C, França e Dinamarca foram os classificados.

Com as definições dos grupos, a França irá enfrentar a Argentina nas oitavas; e a Croácia pegará a Dinamarca. Confira abaixo como foram os placares desta terça.

ARGENTINA 2 x 1 NIGÉRIA
A Argentina ditou o ritmo da partida no início do primeiro tempo. Foi o período do jogo em que Messi mais apareceu. Aos 13 minutos, o camisa 10 finalmente desencantou após receber um ótimo lançamento de Banega ainda do campo de defesa. Messi dominou já ganhando na velocidade dos zagueiros e bateu cruzado, marcando seu primeiro gol na Copa: Argentina 1 a 0.

No segundo tempo, com mais presença no campo de ataque, a Nigéria conseguiu um escanteio aos 3 minutos. Mas Mascherano agarrou Balogun dentro da área e o juiz viu e deu o pênalti. Moses cobrou a penalidade com frieza e empatou: 1 a 1. Mas aos 40, quando tudo parecia perdido e as arquibancadas tinham um aspecto de velório, a Argentina conseguiu seu gol salvador. Mercado cruzou na área e Rojo pegou de primeira para fazer explodir em festa o estádio: Argentina 2 a 1.

FRANÇA 0 x 0 DINAMARCA
O empate era bom tanto para a França quanto para a Dinamarca. Classificava os escandinavos e garantiria a primeira posição aos franceses, que já entraram em campo classificados. E, assim deu-se o primeiro 0 a 0 desta Copa do Mundo. Na outra partida do grupo, que acontecia simultaneamente, a Austrália precisava vencer e torcer por uma derrota da Dinamarca. Mas os “socceroos” nem sua parte fizeram. Foram derrotados por 2 a 0 pelo Peru, que já estava eliminado.

PERU 2 x 0 AUSTRÁLIA
Os peruanos, já eliminados, buscavam deixar a Rússia com uma vitória. Foi assim que aos 17 minutos Guerrero, após receber um lançamento no ataque, protegeu a bola e passou para Carrillo, que chutou de primeira para fazer 1 a 0 para o Peru. As duas seleções voltaram para o segundo tempo com a mesma estratégia de jogo. A Austrália no ataque tentando o gol de empate e o Peru, mais recuado, buscando as jogadas de contra-ataque. E logo aos quatro minutos, após uma tabela de Cueva e Trauco, Paolo Guerrero recebeu a bola na área e fez o segundo gol do Peru: 2 a 0.

CROÁCIA 2 x 1 ISLÂNDIA
O primeiro gol do jogo só saiu no segundo tempo. Após pegar rebote do travessão aos 7 minutos, Badelj tocou pra dentro e pôs a Croácia na frente: 1 a 0. Com a equipe mais no ataque, os islandeses conseguiam um pênalti aos 30 minutos numa jogada em que o zagueiro Lovren levou o braço na bola. Sigurdarson cobrou e empatou: 1 a 1. Aos 44 minutos, os croatas saíram em contra-ataque e conseguiram o segundo gol com Perisic, que dominou na área e chutou pra dentro: 2 a 1.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais