Copa do Mundo: Inglaterra vence Tunísia por 2 a 1

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Pela primeira rodada da Copa do Mundo nesta segunda, 18, a Inglaterra estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia com um gol salvador de Harry Kane no final do jogo. Repleta de jogadores jovens, a seleção inglesa perdeu várias oportunidades de gol no primeiro tempo – e após todo um segundo tempo sem nenhuma criatividade no ataque, achou seu gol em uma cobrança de escanteio.

O time inglês abriu o placar aos 10 minutos. Em cobrança de escanteio, Stones cabeceou e Hassen fez ótima defesa, mas o artilheiro Harry Kane pegou a sobra de marcou o gol: 1 a 0. Aos 32 minutos, veio o gol do time africano. F. Ben Youssef foi atingido no rosto pelo zagueiro Walker e o árbitro marcou o pênalti. Sassi foi para a cobrança e empatou: 1 a 1.

Mas na segunda etapa a Inglaterra acabou recompensada, se não pela qualidade técnica, pela insistência. Aos 46 minutos, após escanteio cobrado, Harry Kane escorou de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.

Bélgica 3 x 0 Panamá
As dificuldades dos belgas em abrir o placar na primeira etapa terminaram logo aos 2 minutos do segundo tempo. A Bélgica tentou um cruzamento na área e a defesa panamenha afastou mal. Mas Mertens pegou o rebote em um lindo chute de primeira e abriu o marcador: Bélgica 1 a 0.

Aos 23 minutos, Lukaku teve uma chance clara de gol – e não perdoou. Após receber um bom cruzamento de De Bruyne na área, o atacante finalizou de cabeça, estufando a rede panamenha: 2 a 0. O gol inspirou Lukaku, que marcou novamente aos 29. Hazard puxou contra-ataque com velocidade e tocou para o centroavante, que entrou na área e, cara a cara com Penedo, teve a frieza necessária para dar um toque por cima do goleiro e fazer o gol: Bélgica 3 a 0.

Suécia 1 x 0 Coréia do Sul
Em um jogo morno, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 pela primeira rodada do grupo F. O gol foi marcado de pênalti pelo zagueiro Granqvist, e a penalidade foi assinalada pelo árbitro com auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. Apesar da derrota, o goleiro sul-coreano Cho Hyun-Woo se destacou com boas defesas. A Suécia teve mais volume de jogo e mais posse de bola, apesar de ter sofrido com a velocidade do adversário nos contra-ataques.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais