Copa do Mundo: Rússia vence Egito por 3 a 1

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A anfitriã Rússia bateu o Egito por 3 a 1 na primeira partida da segunda rodada da Copa do Mundo nesta terça, 19. Com o resultado, o time russo está a um passo de se classificar para as oitavas de final pela chave A.

O primeiro gol russo saiu logo no segundo minuto da segunda etapa. O russo Zobnin deu um chute a gol completamente torto, mas Fathi tentou afastar a bola e acabou colocando no canto do goleiro El-Shenawy: 1 a 0. Aos 13 minutos, Cheryshev recebeu um bom passe de Mário Fernandes na linha de fundo e bateu para o gol: 2 a 0.

Três minutos depois, Dzyuba recebeu um lançamento longo vindo da defesa e usou seu 1,96 m de altura para dominar, proteger a bola e girar para, em seguida, bater no canto esquerdo do goleiro: 3 a 0. O Egito descontou aos 26 minutos, após Salah ser derrubado dentro da área. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área, mas a arbitragem de vídeo alertou sobre o pênalti. O próprio Salah bateu forte, sem chances para o goleiro: 3 a 1.

Senegal 2 x 1 Polônia
Senegal fez o primeiro gol do jogo aos 37 minutos. Em ataque rápido, com a defesa polonesa ainda se arrumando, Gueye arriscou de fora da área. A bola desviou no brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek e enganou o goleiro, que já saía para fazer a defesa no lado direito. A arbitragem deu gol contra de Cionek: 1 a 0.

Aos 15 minutos, da segunda etapa o camisa 10 da Polônia deu um recuo estranho do campo de ataque. A bola recuada pegou um zagueiro e o goleiro Szczesny desprevenidos. Mais lentos, os dois poloneses não cortaram a bola a tempo e Niang aproveitou: 2 a 0. Aos 40 minutos, finalmente a Polônia consegue marcar. Em cobrança de falta, a bola foi jogada na área e Krychowiak, que havia errado no segundo gol senegalês, cabeceou bem, no contrapé do goleiro N'Diaye.

Japão 2 x 1 Colômbia
A partida começou com muita intensidade, com o Japão marcando forte já no meio campo. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque rápido do time asiático, Sánchez desviou a bola dentro da área com o braço. A bola ia para o gol e o goleiro Ospina já estava batido. Como manda a regra, o juiz marcou pênalti e expulsou o jogador colombiano – a primeira expulsão desta Copa. Kagawa foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo: Japão 1 a 0.

Aos 38 minutos, a Colômbia chegou ao empate em cobrança de falta de Quintero, que bateu a bola rasteira, por baixo da barreira. O goleiro só alcançou a bola após ela cruzar a linha: 1 a 1. Mas aos 27 minutos o Japão fez o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Osako ganhou de cabeça, Ospina saiu mal do gol e a bola entrou: 2 a 1. O gol traduziu um maior volume de jogo dos japoneses. No lance que originou o escanteio, Sakai já havia ficado perto de marcar.

Com informações da Agência Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais