Copa do Nordeste terá novo patrocinador; torneio começa em janeiro

Marcel Sacco, VP de Marketing e Novos Negócios da BRF (Foto: Elias Dantas)

Em coletiva de imprensa realizada em Salvador, os contornos da próxima edição da Copa do Nordeste foram anunciados. A grande novidade para 2024 é a marca de alimentos Perdigão como a principal patrocinadora da competição. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 19.

O campeonato começa em janeiro com dezesseis clubes brigando por quatro vagas na fase de grupos. Um dos times que estão na chamada “pré-Copa do Nordeste” é o Confiança. Em jogo único, a equipe proletária irá enfrentar o Retrô (PE) no dia 7 de janeiro, no Batistão. O horário ainda não foi definido.

As outras vagas serão definidas após os duelos entre CSA x Iguatu, Altos x Santa Cruz, Sampaio Corrêa x Potiguar de Mossoró, Juazeirense x Moto Club, ABC (RN) x Sousa, Botafogo-PB x Jacuipense e Ferroviário x ASA. Os jogos desta fase pré-eliminatória serão disputados entre 7 e 14 de janeiro do ano que vem.

Já estão classificados para a fase de grupos do torneio as seguintes equipes:

Sport (campeão do Pernambucano)
Náutico (via ranking da CBF)
River-PI (campeão do Piauiense)
Bahia (campeão do Baiano)
Itabaiana (campeão do Sergipano)
CRB (campeão do Alagoano)
Vitória (via ranking da CBF)
Maranhão (campeão do Maranhense)
Fortaleza (campeão do Cearense)
América-RN (campeão do Potiguar)
Treze (campeão do Paraibano)
Ceará (via ranking da CBF)

Segundo a organização do evento, para o próximo ano a fase de grupos começa no dia 4 de fevereiro. A final deve acontecer em 9 de junho.

De acordo com o vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco, a chegada da Perdigão busca valorizar ainda mais a competição ao se conectar com um das grandes paixões nacionais: o futebol. “Somos a única marca de alimentos a patrocinar a competição. Nossa marca entende profundamente a paixão do nordestino pelo futebol e o respeito inigualável à cultura local”, disse.

Ainda segundo ele, a empresa sempre busca andar lado a lado com os interesses locais -regionais. “Os nossos produtos têm uma ampla participação no mercado nordestino. Querermos ainda mais fortalecer nossa marca com uma competição que evoluiu muito nos últimos anos. Nosso desejo é contribuir para que ela seja cada vez mais forte”, destaca Sacco.

Por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais