Copa: Uruguai e Espanha se classificam na liderança

0
(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Já estão definidos os classificados para as oitavas de final dos grupos A e B da Copa do Mundo. No grupo A, Uruguai passou em primeiro lugar e a Rússia ficou em segundo; e na chave B, Espanha passou como líder e Portugal ficou com a segunda colocação. Na próxima fase, o Uruguai enfrentará Portugal; e a Espanha irá encarar a Rússia.

As posições foram definidas após os confrontos da terceira rodada realizadas nesta segunda-feira, 25. Confira como foram os jogos.

URUGUAI 3 x 0 RÚSSIA
Aos 8 minutos, em uma jogada de contra-ataque após saída de bola errada da defesa russa, Betancur sofreu falta na entrada da área. Suárez bateu forte no canto do goleiro Akinfeev e abriu o marcador: 1 a 0. Aos 22 minutos. Após cruzamento na área, a defesa russa rebateu e a bola sobrou para Laxalt. Ele chutou, a bola desviou em Cheryshev e entrou no gol: 2 a 0. Aos 45 minutos da segunda etapa, finalmente Cavani conseguiu fazer o seu primeiro gol na Copa. Depois de uma cabeçada de Godin em escanteio, o goleiro russo rebateu e a bola sobrou para o atacante empurrar para o gol: 3 a 0.

ESPANHA 2 x 2 MARROCOS
Aos 13 minutos, Iniesta e Sergio Ramos não se entenderam sobre quem deveria ficar com a bola. Boutaib aproveitou a desatenção e roubou a bola dos dois, últimos homens da defesa. O atacante correu livre para, cara a cara com De Gea, tocar por baixo das pernas do goleiro espanhol e abrir o placar: Marrocos 1 a 0. Aos 19 minutos, a Espanha fez boa troca de passes e Iniesta entrou na área adversária pela esquerda. O maestro do time ibérico tocou para o meio da pequena área, encontrando Isco. O meio-campista dominou e chutou forte, estufando a rede de El Kjoui, que nada pode fazer: 1 a 1.

Aos 35 minutos do segundo tempo, um novo momento de glória marroquina incendiou o estádio. Após cobrança de escanteio, En-Nesyri subiu mais alto que a defesa e cabeceou no ângulo do goleiro: 2 a 1. Quando o jogo já estava nos acréscimos, a Espanha chegou ao empate com Iago Aspas. Após cobrança rápida de escanteio, com a defesa desatenta, ele recebeu um cruzamento na pequena área e tocou de letra para o gol. O juiz marcou impedimento, mas após revisão da arbitragem de vídeo confirmou o gol: 2 a 2.

PORTUGAL 1 x 1 IRÃ
Preocupada em marcar Cristiano Ronaldo, a defesa iraniana esqueceu Quaresma livre pelo lado direito. Foi nessa situação que, aos 44 minutos, ele bateu forte no canto direito do goleiro Beiranvand, que saltou, mas não conseguiu evitar o primeiro gol de Portugal: 1 a 0. Mas no último minuto da segunda etapa, após jogada confusa na área de Portugal – a bola teria tocado no braço de um defensor – , o juiz consultou árbitro de vídeo e marcou pênalti contra a seleção portuguesa. Ansarifard bateu e empatou: 1 a 1.

ARÁBIA SAUDITA 2 x 1 EGITO
No encontro das duas seleções eliminadas do grupo A, o Egito abriu o placar com Salah. O jogador do Liverpool recebeu lançamento de Abdalla, dominou com o pé esquerdo e deu um toquinho por cobertura da entrada da área: Egito 1 a 0. Aos 50 do primeiro tempo, Al-Faraj da Arábia Saudita bateu no canto direito do goleiro, no mesmo lado do primeiro pênalti, e deslocou El Hadary, que pulou para o canto errado: 1 a 1. Aos 44 minutos, Ateef recebeu a bola dentro da área e a bola ficou com Al-Dawsari, que bateu cruzado e de primeira para virar o jogo para os sauditas: Arábia 2 a 1.

Com informações da Agência Brasil

Comentários