Corinthians apresenta seus reforços

0

O atacante argentino Carlos Tevez (ex-Boca Juniors) foi apresentado ontem oficialmente pelo Corinthians, no Parque São Jorge, e negou que o clube seja apenas um trampolim para o futebol europeu.
“Fui contratado pelo Kia [Joorabchian, presidente da MSI, parceira do clube] e minha intenção é ficar no Corinthians. Tenho contrato de cinco anos”, afirmou o ex-atacante do Boca Juniors.

Tevez chegou a participar em dezembro da festa dos 94 anos do clube [o aniversário foi em setembro], mas a cerimônia ficou restrita a conselheiros e convidados do presidente corintiano, Alberto Dualib.

O atacante argentino foi apresentado pelo presidente do clube como a maior contratação da história do futebol brasileiro. “Estamos apresentando o maior craque já contratado por um clube do Brasil”, disse Dualib.

O argentino recebeu das mãos do presidente corintiano uma camisa sem patrocínio (o time não renovou seus contratos com a Pepsi e Siemens), só com o escudo e o símbolo da fornecedora de material esportivo Nike.

O jogador destacou que seu objetivo é cumprir o contrato de cinco anos que tem com o time paulista. No entanto se especula que Tevez ficaria no máximo um ano no clube e depois seria vendido pela MSI.

A ex-estrela do Boca Juniors disse que esperar repetir em sua nova equipe o mesmo futebol. “O Corinthians é um grande clube como é o Boca Juniors. Será um grande desafio e espero mostrar um grande futebol.”

Além de Tevez, o Corinthians também apresentou o zagueiro argentino Sebastián Domínguez, que foi campeão do Torneio Apertura pelo Newell”s Old Boys. O defensor também assinou contrato por cinco anos.

“Estou muito feliz e com muita vontade para treinar”, afirmou Domínguez, que ainda não sabe quando irá estrear pela equipe. “Quem vai decidir quando nós vamos jogar é o técnico”, acrescentou.

“Estamos começando. Primeiro, temos que estar bem fisicamente”, disse o zagueiro, que acredita que não deve ter dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro. “Não vai haver nenhum problema.”

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais