Corinthians inicia hoje projeto Libertadores-2006

Não é segredo que a prioridade do novo Corinthians e do Grupo MSI é chegar à Copa Libertadores em 2006. E o primeiro passo nesse caminho é vencer o Sampaio Corrêa no estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), hoje, às 21h45 (horário de Brasília), na estréia na Copa do Brasil. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo Terra Esportes.

Contra um adversário formado às pressas e sem ritmo, que faz seu primeiro jogo no ano, a expectativa do trio Carlos Alberto, Jô e Tevez é desencantar e finalmente fazer o ataque corintiano ter uma atuação convincente. Se vencer por uma diferença de no mínimo dois gols, o time paulista elimina o jogo de volta.


“O Carlos Alberto e o Tevez estão bem mais soltos e à vontade. Nossa expectativa para essa estréia na Copa do Brasil é muito grande. Queremos a vitória por dois gols ou mais para eliminar a segunda partida”, disse o garoto Jô.


Até agora, o Corinthians ainda não conseguiu marcar mais de um gol em nenhuma das quatro partidas que disputou este ano pelo Campeonato Paulista. Nas últimas rodadas, foram duas vitórias consecutivas, mas com placar de 1 a 0 (contra Atlético Sorocaba e América), repetindo os placares minguados, tradição do Brasileiro do ano passado. Agora, Tevez promete “aprontar” na estréia da Copa do Brasil.


“Esta competição é o caminho mais rápido para a Libertadores, e no Boca Juniors o Tevez ficou acostumado a esse formato de mata-mata, para ele é como se a Libertadores começasse agora, na verdade esse é o espírito que vamos entrar nesse jogo”, afirmou o lateral Coelho.


Carlos Alberto, que teve uma das recepções mais calorosas devido a sua passagem pelo Fluminense (os times do Rio têm mais influência no Norte-Nordeste), é um pouco mais comedido devido ao calor e as dimensões reduzidas do campo. O estádio comporta 16 mil pessoas.


“O importante é fazer o primeiro gol”, explicou o armador. 
 
 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais