Corinthians vence a primeira no Brasileiro

0

Custou, mas o Corinthians finalmente conseguiu sua primeira vitória na edição 2005 do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela quarta rodada da competição, a equipe visitou o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, virou um jogo que parecia adverso e levou a melhor por 2 a 1.

Com o resultado, o primeiro triunfo alvinegro no Nacional, o time comandado interinamente por Márcio Bittencourt chegou aos quatro pontos e assumiu a 17ª colocação. Os três pontos dão força ao treinador, que pode ser efetivado no cargo. Já o Rubro-Negro, comandado pelo também interino Borba Filho, segura a lanterna com quatro derrotas e nenhum ponto.

O Atlético aproveitou o nervosismo corintiano no primeiro tempo para sair na frente, em cobrança de falta defensável de Fabrício. Na etapa final, no entanto, tudo mudou. O Alvinegro partiu para cima e conseguiu a virada em menos de dez minutos, com gols de cabeça de Bobô, que acabara de entrar, e Marcelo Mattos.

A partida ficou bastante aberta após a virada dos visitantes e o Furacão criou várias oportunidades para igualar a contagem, mas o Timão foi se segurando como pôde. Na raça, a equipe do Parque São Jorge garantiu a vitória e afundou os donos da casa, que vivem crise sem precedentes.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 18h10, o Corinthians recebe o Figueirense numa espécie de revanche das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Atlético recebe o Internacional no mesmo horário em busca da primeira vitória no Nacional. Antes disso, a equipe encara o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais