Coritiba surpreende e é campeão da série A-2

(fotos: Fillipe Araújo/FSF)

Contra todas as apostas, o Coritiba de Itabaiana conseguiu superar a vantagem do empate do Amadense e sagrou-se campeão da série A-2 do Campeonato Sergipano em plena casa do adversário. Em partida realizada neste domingo, 3, no estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, o time itabaianense venceu por 3 a 2. Os gols do Coritiba foram marcados por Batatinha e Jajá por duas vezes. Já os dois gols do Amadense foram de Clóvis.

A missão do Coritiba diante do Amadense não era das mais fáceis. Ainda que nos três confrontos entre as equipes durante o campeonato não tenha acontecido nada além de três empates, o time de Tobias Barreto, com melhor campanha, chegou às finais com a vantagem do empate e do mando de campo na segunda partida decisiva. Invicto durante toda a competição, o Amadense viria a demonstrar todas as suas falhas justamente na partida mais importante – e diante de sua torcida.

Segundo gol de Jajá

A derrocada do time da casa começou logo aos dois minutos do primeiro tempo. Bem posicionado, Batatinha recebeu na área e chutou forte e rasteiro no canto do goleiro Elvis: 1 a 0 para o Coritiba. Diante disso, o Amadense começou a fazer alguma pressão, mas sem contundência. Até que ao 42 o goleiro tobiense, Elvis, precisou se esticar um pouco mais para uma defesa e sentiu as costas. Matheus, o reserva, foi acionado – e a torcida vibrou aos urros com sua entrada.

Mas o que se seguiu demonstrou que o guarda-redes tinha mais carisma do que sorte: no seu primeiro lance na partida, o artilheiro Jajá testou um escanteio para as redes sem chance para ninguém: 2 a 0 Coritiba para total desespero de quem esperava um espetáculo caseiro.

Segundo tempo
O Amadense tinha a obrigação de uma reação imediata. Mas quem cumpriu obrigações foi o atacante Jajá, do Coritiba. Logo aos quatro minutos da segunda etapa, Felipe Sertânia tirou o goleiro da jogada e serviu o matador, que tocou para as redes sem dificuldade: 3 a 0 para o Coritiba. Era o oitavo gol de Jajá, que encerrou a competição como artilheiro, e uma espécie de pá de cal antecipada no Amadense.

A folga no placar trouxe tranquilidade ao Coritiba. Mas quem soube trabalhar com ela foi o Amadense. Desesperado, o time da casa aproveitou o cochilo dos visitantes e foi atrás do prejuízo. Primeiro veio a forte pressão. Depois, o resultado que todos já estavam aguardando: o gol. Aos 26 minutos, após  cruzamento na área, Clóvis pegou de primeira no segundo pau e conferiu: 3 a 1.

A torcida começou a prestar mais atenção no jogo. E veio abaixo quando, dois minutos depois, o Amadense conseguiu um pênalti. Rhuan foi para a cobrança, mas Acácio, inspirado, espalmou. O desperdício, porém, não desanimou a equipe. E a recompensa veio aos 34 minutos. Clóvis recebeu no canto esquerdo e tocou na saída de Acácio: 3 a 2 e esperanças reavivadas na arquibancada. Mas apesar da generosidade dos acréscimos, não houve tempo para mais nada – e o Coritiba saiu de Tobias Barreto como campeão. Encerrado, o campeonato da série A-2 decretou três classificados para primeira divisão de 2014: Coritiba, Amadense e Canindé.

(foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais