Corpo de Bombeiros interdita parcialmente estádio Sabino Ribeiro

(foto: Arquivo Portal Infonet)

O estádio Sabino Ribeiro, que pertence à Associação Desportiva Confiança, foi interditado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros após vistoria realizada no local nesta sexta-feira, 22. A ação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária e a Defensoria Pública a pedido do Ministério Público do Estado. De acordo com os Bombeiros, o clube está autorizado a realizar seus treinamentos no local, mas não pode realizar nenhuma espécie de evento no estabelecimento – o que inclui jogos.

Segundo informações disponibilizadas pelo capitão Marcos Lima, que conduziu a vistoria, o Confiança também está autorizado a manter pessoas em seus alojamentos – que seriam de estrutura diferenciada em relação às do Ninho do Urubu, do Flamengo, onde um incêndio vitimou 10 pessoas no último dia 8 no Rio de Janeiro.

Entretanto, ainda de acordo com Lima, a vistoria desta sexta-feira identificou que os sistemas básicos de incêndio do Sabino estão incompletos – apenas com extintores e sinalização -, além da necessidade de revisão nas instalações elétricas e correção dos corrimões de acesso aos alojamentos. A vistoria também apontou a necessidade de formação de brigada de incêndio, instalação de luminárias de emergência, ART e teste de continuidade do SPDA.

“O responsável foi orientado e notificado a não realizar eventos devido à carência de itens básicos de segurança contra incêndio e o projeto de incêndio aprovado”, concluiu o capitão Lima. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público estabeleceu um prazo de 120 dias – que já está em andamento – para que o clube busque se adequar às condições mínimas de segurança.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais