Cotinguiba comemora 98 anos de glória

0

Fundado no dia 10 de outubro de 1909, o Contiguiba Esporte Clube comemora hoje 98 anos de tradição e glórias. Primeiro campeão sergipano, em 1918, o Tubarão da Praia, como é conhecido carinhosamente, conquistaria mais cinco títulos: (1920, 1923, 1936, 1942 e 1952).

As glórias do Tubarão não se resumiram nos títulos estaduais. Em uma das muitas excursões da qual o time fez pelo Brasil, conseguiu uma vitória contra o Fluminense do Rio de Janeiro.

Hoje as glórias do Tubarão da Praia deram lugar à dura realidade financeira do clube, que figura atualmente na segunda divisão do campeonato sergipano, onde acabou sendo desclassificado na fase preliminar da competição e, devido ao curto calendário, desfaz-se do time profissional ao termino das competições para conter as despesas. O time trabalha atualmente apenas com as categorias de base, uma alternativa encontrada para manter-se na prática do futebol de campo.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais