Covid-19: Federação não prevê adiamento do Campeonato Sergipano

Segundo o presidente da FSF, Milton Dantas, não se discute a possibilidade do adiamento do Campeonato Sergipano. (Foto: FSF)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou nesta quarta-feira, 10, que não há possibilidade de adiamento do Campeonato Sergipano em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 no estado de Sergipe.

Em contato com o Portal Infonet, o presidente da FSF, Milton Dantas, disse que o jogo de futebol é seguro.

“Como nós testamos semanalmente, evitamos que a pessoa que seja assintomática transmita para alguém. Acho que é o setor mais seguro e estamos fazendo o papel até do Governo. Nós queremos hoje a continuidade do futebol pela segurança como está sendo praticado. Da nossa parte não há essa ventilação de suspender o futebol. Agora se vier uma decisão da Justiça ou do governador, vamos ter que acatar”, disse Milton Dantas.

Milton Dantas afirmou ainda que já houve reunião na última terça-feira, 09, com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que não se prevê o adiamento das competições estaduais. “Não é nem ventilada (a possibilidade de adiamento). O Ministério Público Federal sugeriu e a CBF colocou com dados científicos de que o futebol, da maneira que está sendo realizado hoje é um dos segmentos mais seguros que existe”, completou Milton.

O Campeonato Sergipano ainda tem cerca de sete rodadas a serem cumpridas e também os jogos da fase final. Além do estadual, o estado de Sergipe também terá jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil durante o mês de março.

Testagens

As testagens das equipes que disputam do Campeonato Sergipano tem sido realizadas semanalmente. No mês de fevereiro, jogos da competição chegaram ser adiados devido a um surto de coronavírus na equipe do Boca Júnior. Milton Dantas ainda confirmou que cinco atletas do Maruinense testaram positivo para a Covid-19 no início desta semana e estão em isolamento.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais