Cresce número de praticantes do Badminton no Estado

Curso foi para capacitar os professores (Foto: SEED)

A modalidade de esporte Badminton tem cada vez mais ganhado adeptos nas aulas de educação física das escolas da Rede Estadual. É o que comprova o aumento do número de inscritos nas edições dos Jogos da Primavera, edições de 2014 e 2015, passando de 220 alunos competidores na edição de 2014 para 367 no evento do ano seguinte.

Para acompanhar o crescimento, a Secretaria de Estado da Educação, a Confederação Brasileia de Badminton e a Badminton World Federation (BWF) realizaram no período de 11 a 13 de dezembro, no Centro de Qualificação de Pessoal, o curso Shutlle Time (Tempo de Peteca).

A proposta do curso foi capacitar os professores das redes estadual, municipais e privada, numa metodologia dinâmica que permite o desenvolvimento da modalidade com os alunos, através da iniciação à prática do Badminton.

"O curso foi ofertado gratuitamente através de uma parceria com a Confederação, e os professores se apropriaram de uma metodologia formatada pela BWF", explicou Gladston Menezes, coordenador do serviço de Esportes do Departamento de Educação da SEED.

A capacitação teve como ministrantes professores da Federação Sergipana de Badmington de Sergipe e do Rio de Janeiro. Todos os participantes receberam gratuitamente mídia com sistematização da proposta metodológica e coletânea de vídeo que ilustra as atividades e ajudam na elaboração do plano de aula.

O Badminton foi elevado a esporte olímpico na edição de Barcelona (1992). Em Munique (1972) e Seul (1988), o esporte foi disputado somente como demonstração.

Em Sergipe, é realidade na Rede Estadual de ensino desde 2011. Nos anos seguintes, o esporte teve representante nos Jogos Escolares da Juventude e vem crescendo como modalidade esportiva escolar.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais