De olho em Pequim presidente da CBHb faz balanço positivo do handebol brasileiro

O ano de 2007 ficou marcado para o handebol brasileiro. Um dos grandes destaques da modalidade foi à visibilidade e a conquista do título das Seleções Masculina e Feminina nos Jogos Desportivos Pan-Americanos, realizado no Rio de Janeiro. O handebol foi o único esporte coletivo a ficar com o ouro nas duas categorias. “Falhas existiram, algumas não conformidades, mas, no balanço geral, a nossa avaliação é de que o ano foi muito positivo”, disse o Presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.

Segundo o presidente, a principal meta foi alcançada. “O nosso foco era a conquista duas medalhas de ouro no Pan do Rio e as vagas para as Olimpíadas de Pequim em 2008. E nós conseguimos atingir a nossa meta, alcançando os nossos objetivos com muito louvor. Já nos Campeonatos Mundiais não fomos tão bem, mas esperamos tirar proveito disso e aprender com os erros, para buscar melhores resultados no futuro”, comentou.

DED OLHO EM PEQUIM

Para 2008, as expectativas são as melhores possíveis. “Espero que seja um ano maravilhoso, bem produtivo e ainda melhor do que 2007. Trabalhamos visando sempre evoluir, para que cada ano novo seja melhor. Estamos nos aperfeiçoando nos esforçando muito para que todos os problemas ou, a maioria deles, sejam solucionados”, disse o presidente.

“O planejamento para Pequim está pronto vamos nos reunir com as comissões técnicas, para definirmos os últimos detalhes. As Seleções Brasileiras vão fazer entre 14 e 16 amistosos internacionais, além de etapas de treinamentos no Brasil e na Europa. Outro fator importante é que antes de embarcar para Pequim, na China, as equipes brasileiras vão realizar a fase final da preparação na Coréia, pensando na aclimatação”, finalizou o presidente.

Nos planos futuros Manoel também destacou a Liga Nacional. “A Liga é o nosso principal produto e já estamos trabalhando para que ela melhore e cresça na próxima temporada. Algumas reuniões com os representantes dos clubes já foram realizadas e trouxemos profissionais de algumas áreas como administração esportiva e marketing, para troca de experiências e visamos corrigir as não conformidades”, explicou.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais