De olho no Estadual, clubes de SE projetam treinos para o fim de maio

Reunião entre Federação e dirigentes dos clubes ocorreu nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/FSF)

Em reunião com os representantes dos quatro clubes que disputam a fase final do Campeonato Sergipano (Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe), nesta segunda-feira, 4, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) voltou a sinalizar a vontade de retomar as partidas do Estadual no mês de junho. A data sugerida, até então, tem sido 28 de junho. Com essa previsão no calendário, os clubes já começaram a discutir o retorno aos treinos no final do mês de maio, desde que haja permissão das autoridades sanitárias.

Para que os treinos sejam retomados, os clubes e Federação entraram em acordo que serão necessários protocolos de segurança, definidos por órgãos da saúde, cumprimento aos decretos governamentais e permissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As medidas devem incluir teste de coronavírus nos atletas, medição de temperatura, treinos em grupos separados, uso limitado de instalações do clube, com cozinha e vestiários fechados, tratamento médico e fisioterapia com cuidados especiais, corredor de segurança no local de treino e contratação de empresas de desinfecção e descontaminação dos locais de uso.

Em nota publicada pela FSF, o presidente Milton Dantas informou que em outros estados alguns clubes já têm retomado suas atividades seguindo protocolos semelhantes. Dantas reforçou que o retorno do estadual, por medida de segurança, vai ocorrer com os jogos sem público.

Os dirigentes dos clubes devem se reunir nos próximos dias com o governador Belivaldo Chagas e, em seguida, com os prefeitos das suas cidades (para os clubes do interior), para definir o retorno das atividades. O Campeonato Sergipano está suspenso desde o dia 16 de março.

Com informações da FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais