De olho no retorno dos atletas, Sabino Ribeiro passa por desinfecção

Vestiário recebe produtos eficazes contra o vírus (Foto: Reprodução/Ascom Confiança)

Aos poucos, os clubes sergipanos já começam a preparar terreno para o retorno das atividades presenciais – atualmente suspensas por causa da pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira, 28, o Confiança solicitou à Empresa Municipal de Serviços Urbanos que realizasse a desinfecção do Estádio Sabino Ribeiro, onde os atletas do clube normalmente treinam a parte física e técnica.

A iniciativa é um indício de que o clube pretende, em breve, fazer a reapresentação dos atletas e comissão técnica, que atualmente mantém as atividades em suas próprias residências. O clube ainda não divulgou uma data de retorno. Em vídeo divulgado pelo clube para imprensa, as equipes da Emsurb aparecem desinfectando áreas como academia, vestiários e até os arredores do estádio.

Nesta semana, o Confiança e os outros três clubes que seguem na disputa da fase final do Sergipano se reuniram com a Federação Sergipana de Futebol (FSF). Todos concordaram em manter como planejamento o retorno do Campeonato para o dia 28 de junho, desde que os órgãos competentes autorizem. Em contrapartida, os clubes terão que adotar medidas que reduzam os riscos de transmissão do vírus entre os seus atletas. O Confiança, por exemplo já afirmou que está traçando algumas estratégias e deve fazer os testes em seus atletas na data de reapresentação.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Confiança

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais