Déda participa de audiência no Ministério dos Esportes

Foto: Sérgio Amaral

 

Em audiência no Ministério do Esporte nesta terça-feira, 29, em Brasília, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, obteve a garantia para que sejam acelerados três projetos do setor, o ‘Segundo Tempo”, o ‘Navegar” e o ‘Pintando a Liberdade”.

O ministro interino, Wadson Ribeiro, secretário-executivo do Esporte, assegurou de imediato, o treinamento de 60 monitores de 36 municípios sergipanos, pelo projeto ‘Segundo Tempo”, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades esportivas e de lazer realizadas no contra-turno escolar, valendo-se do espaço das escolas e da comunidade.

Na mesma audiência, o governador solicitou celeridade para a liberação de recursos do ‘Projeto Navegar”, que pretende oferecer alternativas de esportes náuticos. Valendo-se do estuário do Rio Sergipe, o projeto vai treinar novas gerações de crianças de escolas públicas.

Por fim, Déda solicitou a renovação do convênio do Pintando a Liberdade, que propõe a ressocialização de apenados por meio da confecção de bolas e materiais esportivos. Com isto, é possível obter a redução das penas, a formação de uma poupança e a distribuição de materiais esportivos a escolas públicas e organizações comunitárias.

Participaram da audiência os secretários estaduais de Esporte e do Lazer, Leó Filho e da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, além do representante do Estado em Brasília, Pedro Lopes.

Na oportunidade, Wadson Ribeiro elogiou a política de desenvolvimento e apoio ao esporte, implantada pelo governador Marcelo Déda, destacou a quantidade e a qualidade dos eventos esportivos constantes no calendário da Secretaria de Esporte e do Lazer (SEEL) e teceu elogios ao governador Marcelo Deda, pela instituição da Olimpíada da Mulher.

Atendendo convite do governador Marcelo Deda, o ministro interino Wadson Ribeiro confirmou sua presença em Aracaju, para proferir palestra de abertura do Fórum Estadual de Secretários e Gestores de Esportes, no dia 19 de fevereiro. O evento é uma realização do governo Marcelo Deda através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais