Definidas formas de acesso e utilização ao Batistão

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O secretário de Estado de Turismo e Esporte, Adílson Junior, se reuniu no dia 19, com a diretoria de Esporte da Pasta para definir as novas estratégias operacionais, de acesso aos diversos setores e utilização de espaços da nova Arena Batistão. Participaram do encontro o diretor de Esporte, Gílson Dória, o novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho, o gerente de praças de esportes, Custódio, o presidente da Associação dos Cronistas Desportivos dc Sergipe (ACDS) Roberto Silva, o presidente da Associação de Vendedores do Batistão, Paulo Roberto e o assessor Manoel Messias Oliveira.

Com base nas novas estruturas e vias de acesso, ficou definido o posicionamento a ser adotado pela imprensa e pelos vendedores ambulantes para acesso àquela praça de esportes em dias de jogos.

Foi definida a sistemática de credenciamento da imprensa, controlando assim a circulação dentro do estádio, evitando as entradas gratuitas. “Valorizará não só o trabalho do cronista esportivo, como a própria administração do estádio, que terá um controle mais efetivo, do acesso dos cronistas escalados para que trabalhar em cada jogo”, comentou Roberto Silva, presidente da ACDS.

O cronista apresentará a carteira de filiação a ACDS atualizada, receberá um crachá e o bilhete, que lhe darão direito à entrada ao novo Batistão. Os crachás da imprensa serão diferenciados, um para os repórteres de campo e outro para quem vai trabalhar nas cabines, agora climatizadas e com acesso a internet, possibilitando assim uma maior agilidade, no trabalho do profissional da imprensa esportiva.

Sobre os vendedores ambulantes, novas medidas foram adotadas. Uma readaptação à nova sistemática operacional, no que diz respeito à questão de higiene e outros procedimentos. “Vamos receber uma nova praça de esporte, algo mais moderno é um novo pensamento, uma nova filosofia de trabalho. Temos que nos adequar à demanda”, exaltou o presidente da Associação de Vendedores, Paulo Roberto, o Paulo Preto.

Os vendedores terão uniformes padronizados e o espaço será utilizado através de cadastros prévios. Acesso de vendedores ao Batistão a partir de agora, apenas com registro e credenciamento.

A rigorosidade de tal controle se faz necessária, em decorrência da nova tecnologia, adotada para acesso ao estádio e a segurança do torcedor sergipano, que passa a ter mais comodidade, conforto, segurança e tranqüilidade, reconhece o novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho.

Visitas 

O novo administrador do Batistão, Sidrack Marinho, visitará algumas arenas esportivas, para pesquisar e ver de perto o funcionamento de outras grandes arenas do Nordeste, para trazer essas experiências, para serem aplicadas ao funcionamento da Arena Bastistão. “Vou a Salvador conhecer o funcionamento da Arena Fonte Nova e o Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. A partir dessas visitas, veremos o que podemos trazer de melhor funcionamento, para o nosso estádio”  Finalizou o administrador, Sidrack Marinho.

Ainda com base nas estruturas e nas novas normas adotadas, seis pessoas passarão por um treinamento, em que será aplicado o método de controle das catracas e do painel eletrônicos “É tudo novo e temos que nos esmerar em oferecer o melhor, não só ao torcedor sergipano, aos atletas, mas também aqueles que prestarão serviços, na mais moderna praça de esportes do estado de Sergipe”, comentou o secretário Adílson Júnior.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais