Delegações chegam a Sergipe para os Jogos da Juventude 2022

Equipes já estão em Aracaju (Foto Luiza Moraes/COB)

Falta pouco agora. Os Jogos da Juventude Aracaju 2022 começam nesta sexta-feira, dia 2, como o maior evento multiesportivo para os atletas de base brasileiros. No total, a edição deste ano vai receber na capital de Sergipe mais de 4.100 atletas com idade até 17 anos e nesta quinta-feira, dia 1º, 25 delegações desembarcaram na capital sergipana para a competição.

E na chegada muita coisa impressionou. Marcio Santana, atleta do salto em altura e salto em distância de Pernambuco, mostrou-se eufórico com a estrutura montada. “Acabamos de chegar, ainda não vimos tudo, mas já estou impressionado. E muito empolgado, me sentindo famoso!”, brincou.

Marcio se mostrava agradecido por ter chegado ao Sergipe. Por conta da pandemia, este é um sonho que demorou um pouco para acontecer. “Está sendo incrível. Quando entrei no atletismo em 2019 eu não tinha ideia. Eu realmente não imaginava que o esporte pudesse me levar por tantos caminhos, abrir tantas portas. É a minha primeira e última edição desses Jogos, né? Então eu estou muito animado e espero sair daqui com uma medalha. Não sei qual vou conseguir, mas vou tentar o máximo”, prometeu.

Ana Vitória Almeida, também de 17 anos, e aluna do colégio José Domingos Fraga, em Sorriso, Mato Grosso, entende a alegria do pernambucano Marcio. Ela esteve presente nos Jogos de 2019. “Eu adoro o Centro de Convivências, as brincadeiras entre todos. É muito diferente de um torneio do seu esporte sub-18, por exemplo. Aqui você conhece gente de outros lugares, atletas de outras modalidades. É maravilhoso”, vibrou Ana.

À época atleta de 250 metros e agora dedicada aos 200 e 400 metros, Ana Vitória espera mais em 2022. “Na primeira vez minha participação não foi lá essas coisas (risos). Mas acho que agora eu tenho chances. Basta ter a mente no lugar. E correr muito!”, projetou a jovem.

Ao todo, serão 1.856 escolas representadas dos 26 estados da federação mais o Distrito Federal. Considerando árbitros, oficiais de deleção e equipe de trabalho, o evento vai reunir durante 15 dias de competição a participação de mais de 6.000 pessoas. Lembrando que uma das novidades dos Jogos da Juventude Aracaju 2022 é a transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.

Os Jogos da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio do Governo do Estado de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Comitê Olímpico do Brasil

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais