Deputados destacam aniversário do Club Sportivo Sergipe

Os 98 anos do Club Sportivo Sergipe, comemorados nesta quarta-feira, 17, foram lembrados pelos deputados estaduais. Coube à deputada Susana Azevedo (PSC), destacar a fundação do clube dono da maior torcida do estado. “É uma data importante e eu, como conselheira do Sergipe, não poderia deixar passar em branco”, argumentou a parlamentar.

Susana disse que o fato era digno de registro e se congratulou com o desportista Antônio Soares da Mota, presidente do clube, pela passagem dos 98 anos do time que segundo a parlamentar “é honra e glória do futebol sergipano”.

 O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT), também acompanhou a autora do requerimento e disse que é torcedor do time rubro e que, inclusive, tentou ser sócio do Sergipe. Os deputados Augusto Bezerra (DEM) e Mardoqueu Bodano (PL) também se congratularam com o aniversário do time rubro. Bezerra lembrou aos colegas que já presidiu o clube.

O deputado Mardoqueu Bodano disse que é torcedor do Santos, mas quando começou a residir em Aracaju passou a admirar o Sergipe e hoje torce para que o time rubro cresça no cenário nacional e quem sabe com a parceria com a Unimed volte a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. “O Sergipe é um clube que leva o nome do estado onde quer que esteja”, disse o deputado, ressaltando que toda diretoria rubra está de parabéns e especialmente a sua enorme torcida da qual hoje faz parte.

 O Club Sportivo Sergipe foi fundado em 17 de outubro de 1909. Como foi criado uma semana após a fundação do Cotinguiba, há uma versão que afirma que o time rubro nasceu de uma facção de Cotinguiba que,  contrariada com o nome dado ao time, resolveu convocar os “dissidentes” para fundar outro clube.
O primeiro título conquistado pelo Sergipe foi em 1922. A última conquista foi em 2003.

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais