Desgaste, dores e suplementação: Nirley detalha retorno aos treinos

Zagueiro acredita que aumento de substituições ajudará a evitar lesões (Foto: Tv Dragão)

O elenco do Confiança retornou aos treinos, na última segunda-feira, 29, após mais de 100 dias sem atividades coletivas em campo. Com os atletas em busca de recondicionamento físico, a equipe tem pela frente uma projeção de voltar a ter uma partida oficial em menos de 15 dias, se confirmada a projeção de retorno da Copa do Nordeste para este mês de julho.

Com pelo menos uma semana de atraso no retorno dos treinos, comparado aos seus rivais da Copa do Nordeste, o Confiança tenta correr atrás do tempo perdido com treinos em dois período, alimentação especial e suplementação dos atletas. O zagueiro Nirley detalhou como tem sido o retorno às atividades. “É totalmente diferente. A gente sente muito esse retorno depois de tanto tempo. Temos treinado bastante, em dois períodos, o corpo fica bem desgastado, muitas dores, mas o Confiança dá toda estrutura para a gente, com suplementação, e temos que ter todo cuidado com alimentação em casa”, explica o defensor.

Nirley também acredita que a mudança implementada pela Fifa autorizando cinco substituições durante uma partida será importante para controlar o desgaste dos atletas. “A gente tem visto na Europa muitas lesões acontecendo, porque o desgaste é realmente grande. Nós sabemos que nem todos estão preparados. Cinco substituições ajudará a comissão mudar o time para evitar lesões e manter todos disponíveis”, analisa.

O treino desta última quarta-feira foi realizado no campo do Lagarto, já que o Sabino Ribeiro continua impedido de receber treinos. Além da Copa do Nordeste, o Confiança também se prepara pensando no retorno do Campeonato Estadual e da Série B do Campeonato Brasileiro.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais