Dia do Desafio acontece em Aracaju no dia 27 de maio

Evento terá o tema ‘Você se mexe e o mundo mexe junto' (Foto: divulgação)

Mais de 40 instituições, entre privadas e públicas, marcaram presença na primeira reunião para definição dos detalhes para o Dia do Desafio 2015. A iniciativa é do Sesc São Paulo, com organização local da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), por meio da Coordenação de Lazer. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Defesa Social na manhã desta quarta-feira, 6.

Em pauta, foram tratados os detalhes para que Aracaju vença mais um ano movimentando com atividade física o maior número de pessoas. O intuito da reunião foi firmar e estreitar os laços com as instituições para que todos possam se somar a esta iniciativa, interrompendo suas atividades para realizarem exercícios físicos. O sorteio para definir qual cidade irá enfrentar a nossa capital será realizado no dia 12, na cidade de Jundiaí/SP.

Relatando a importância do evento e o envolvimento de todos os presentes para disseminar o assunto em seus locais de trabalho, o secretário Carlos Eloy afirmou: “Lembramos que este evento não é apenas da Sejesp ou da Prefeitura de Aracaju e sim de todos que estão envolvidos. Vamos nos unir”, pregou o gestor.

Para o coordenador local do Dia do Desafio, no ano passado Aracaju venceu por uma pequena diferença e neste ano a intenção é movimentar mais de 60% da população. “Para atingir esta meta precisamos da contribuição de todos, cada mobilização é importante. Também pretendemos difundir esta iniciativa fazendo da atividade física uma rotina na vida das pessoas”, completou Kleber Alves.

“Sempre fui um interessado no esporte desde o tempo em que trabalhava na televisão. Agora, como vereador, fui o autor da lei que criou o Aracaju Bolsa Atleta. Amanhã estarei fazendo um pronunciamento na Câmara de Vereadores para alertar a população”, disse o vereador Ivaldo José.

Dia do Desafio

Com o tema ‘Você se mexe e o mundo mexe junto', o dia consiste na disputa entre dois municípios que interrompem suas práticas rotineiras para realizar quinze minutos de exercícios físicos.  Ganha quem tiver o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes em um único dia. O evento acontecerá no dia 27 de maio.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais