Dia Nacional de Mobilização Esportiva em Brasília

O secretário do Esporte e do Lazer, Leó Filho participou na manhã da última quarta-feira em Brasília, comemorações do Dia Nacional de Mobilização pelo Esporte. O evento contou ainda com a participação do deputado Valadares Filho, que é membro titular da Comissão de Desporto da Câmara e da Frente Parlamentar de Esporte.

Segundo Valadares Filho, o principal objetivo das comemorações do Dia Nacional de Mobilização pelo Esporte foi reivindicar dos parlamentares brasileiros o aumento para 1% do percentual destinando ao esporte no Orçamento Geral da União de 2008. Os parlamentares se comprometeram em atender a reivindicação dos desportistas brasileiros.

O Dia de Mobilização, que contou com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, buscou no Congresso ampliar para 1% a participação do Ministério do Esporte no Orçamento da União. Dentre os apoiadores, estiveram parlamentares da Comissão Mista de Orçamento; da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado; e da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

À tarde Leó Filho e Valadares Filho estiveram com o Ministro Orlando Silva, quando na oportunidade, reivindicaram benefícios para o esporte sergipano. O Ministro prometeu passar para a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) a Coordenação Geral do Projeto Segundo Tempo no Estado de Sergipe, além de outras parcerias significativas no segmento esportivo. Participaram do movimento o medalhista de Tênis de Mesa, Hugo Hoyama. Além de Hugo, estiveram presentes Jairzinho, Rebeca Gusmão, Rogério Sampaio, Flávio Canto, Tiago Camilo, Acelino Freitas, o Popó, Carla Maia, entre muitos outros esportistas campeões.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais