Dirigentes sergipanos participam em Brasília do lançamento da Timemania

0

 

MIlton Dantas esteve presente em Brasília
O presidente da Federação Sergipana de Futebol, José Carivaldo Souza, o presidente do Confiança Milton Dantas e o diretor de futebol do Sergipe, Ary Resende, participaram na tarde de ontem em Brasília, junto com  outros dirigentes do futebol brasileiro, do lançamento da Loteria Esportiva Timemania. Essa loteria de futebol com a chancela do governo federal. A solenidade foi comandada pelo Presidente Luis Inácio Lula da Silva e contou com a presença de senadores, deputados federais e ministros, entre estes, o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz um dos defensores da criação da Timemania..

Durante o lançamento, Lula fez uma explanação sobre a loteria, afirmando que foi a forma encontrada pelo governo federal, para ajudar aos clubes de futebol do Brasil. a pagarem suas dívidas. No total, 80 times da primeira, da segunda e da terceira divisão vão participar da loteria. A Timemania terá símbolos dos clubes, em vez de números. A previsão inicial é que a loteria arrecade R$ 500 milhões por ano. A maior parte do dinheiro será usada para quitar dívidas dos times com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e Receita Federal. Os principais clubes devem cerca de R$ 900 milhões. Depois de sanear os débitos, os clubes poderão aplicar os recursos em treinamento e contratação de jogadores. Os clubes da primeira divisão vão receber 65% dos recursos, os da segunda divisão 25% e da terceira 10%.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais