Domingo é o Dia Nacional da Descoberta de Novos Talentos

0

Esperado com certa expectativa pelos desportistas sergipanos, será realizado neste domingo, na quadra de esportes do Colégio Dom Luciano Duarte, o Dia Nacional da Descoberta de Talento, um programa implantando a nível nacional, pelo Ministério do Esporte, com o objetivo de descobrir entre os atletas avaliados, jovens com talento acima da média, para a prática das diversas atividades esportivas.

 

Em Aracaju, o evento será coordenado pela Secretaria da Juventude e do Esporte, contando com a coordenação do professor Carlos Roberto Rodrigues, da Universidade Federal de Sergipe, que participou em Brasília, do Curso de Treinamento para Multiplicadores das atividades a nível estadual.

 

Segundo consta no projeto inicial do Programa, o Dia Nacional da Descoberta de Talento terá a participação em cada estado, de um atleta olímpico. Até ontem, o professor Carlos Roberto não sabia ainda, o atleta olímpico, que participaria das atividades em Aracaju.

 

O Dia Nacional da Descoberta de Talento em Aracaju, será realizado no Colégio Dom Luciano Duarte a partir das 08h da manhã e contará com a participação de 22 professores de Educação Física, que estarão realizando os testes de avaliação nos jovens atletas, com idade variando entre 07 a 14 anos.

 

 – Nesse primeiro momento, pretendemos realizar a avaliação em 500 alunos da rede municipal, no período da manhã e mais 500 alunos da rede pública estadual, no período da tarde.  As atividades prosseguem por todo o mês de setembro. Ao final será feito um relatório, no qual esperamos que tenhamos realmente descoberto alguns talentos, para a prática esportiva”, disse Carlos Roberto.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais