Duda e Ágatha conquistam etapa de Maceió-AL do Open

(foto: Wander Roberto/ Inovafoto/ CBV)

A sergipana Duda Lisboa e a paranaense Ágatha Rippel foram as grandes campeãs da etapa Maceió-AL do Open nacional de vôlei de praia. Em final realizada na manhã deste domingo, 16, elas derrotaram Tainá e Victoria (SE/ MS) por 2 sets a 1 – parciais de 23-21, 21-23 e 15-12. Este foi o primeiro ouro de Duda e Ágatha em 2020. O bronze ficou com Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE), que superaram Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE). A próxima etapa do Open nacional será em Aracaju entre os dias 3 e 8 de março.

A campanha de Ágatha e Duda no primeiro compromisso oficial da dupla em 2020 contou com seis vitórias em seis jogos e apenas dois sets perdidos. Ágatha comentou o bom preparo físico do time, que contou com uma pré-temporada mais extensa, focada nos Jogos Olímpicos.

“A palavra que define esta partida é superação. Todas as duplas que jogaram hoje fizeram três partidas ontem, mas eu e a Duda estamos com uma preparação mais voltada para o meio do ano. Então, vencer esta primeira etapa que disputamos em 2020 tem um sabor muito especial. É o sabor da paciência, pois o corpo muitas vezes não vai responder o que a mente quer. Estamos muito felizes e agora é voltar para casa e descansar um pouco depois de enfrentar esse calor de Maceió”, disse a paranaense.

Filha de Cida Lisboa, que é técnica de Tainá e Victoria, Duda também comentou sobre a conquista. “A gente sabe que ainda não estamos em nosso melhor no aspecto físico, tático e mental. Mas ganhar esse ouro foi um prêmio pela superação, tivemos paciência, tivemos muita vontade. O time delas também está de parabéns, jogaram muito bem. Sabemos que o caminho é longo, mas vencer essa final em ‘família’ é extremamente motivador”, declarou.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais