Duda e Ágatha vencem suíças medalhistas em competição na Itália

A dupla é líder do ranking. (Foto: (Wander Roberto/COB)

Ágatha e Duda (PR/SE) venceram nesta quinta-feira (07.10), no segundo dia de disputa no World Tour Finals, em Cagliari, na Itália. Na segunda partida delas pelo Grupo B da competição, as líderes do ranking derrotaram as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich, medalhistas de bronze em Tóquio 2020, por 2 sets a 1 (21/18, 23/25 e 15/11).

“A primeira vitória no torneio é muito importante, porque é um torneio especial, com as melhores duplas do ranking. Foi um jogo bem difícil, de 2 a 1. A gente estava na frente, foi para o tie-break, mas deu tudo certo e a gente conseguiu vencer uma dupla que foi bronze nas Olimpíadas, uma dupla bem difícil”, afirmou Duda.

Nesta sexta-feira (08.10), no último dia da fase de grupos, as brasileiras entram em quadra às 6h (horário de Brasília) para enfrentar Sarah Sponcil e Kelly Claes, dos Estados Unidos. Às 14h, Ágatha e Duda jogam contra as holandesas Sanne Keizer e Madelein Meppelink. As partidas terão transmissão do canal Beach Volleyball World, no YouTube.

“Amanhã tem que se concentrar bem para esses dois jogos, para tentar fazer a melhor pontuação e seguir no torneio. É muito legal jogar aqui, é uma experiência incrível estar no quarto Finals com a Ágatha. É um torneio diferenciado, você se motiva jogando esse torneio, e é muito divertido estar aqui”, destacou Duda.

As 10 duplas de cada gênero estão divididas em dois grupos com cinco times cada, que jogam entre si. O primeiro em cada grupo avança direto para as semifinais, enquanto aqueles que ficarem em segundo e terceiro jogam as quartas de final.

Na história do World Tour Finals o Brasil tem 12 medalhas. Na primeira edição, em 2015 em Fort Lauderdale (EUA), foram quatro medalhas ouro com Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, e o bronze de Pedro Solberg/Evandro e Ágatha/Bárbara Seixas. Toronto recebeu a competição em 2016 com ouro para Alison/Bruno Schmidt e prata para Pedro Solberg/Evandro. Em 2017 o evento aconteceu em Hamburgo (ALE) e Evandro/André ficou com a prata no masculino, mesmo resultado de Ágatha/Duda no feminino, que ainda teve o terceiro lugar de Larissa/Talita. A cidade alemã recebeu novamente o Finals em 2018 que contou com o título de Ágatha/Duda. A edição mais recente foi em 2019, em Roma (ITA), e o Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha/Duda em segundo e Ana Patrícia/Rebecca em terceiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais