Duda é destaque em site da Federação Internacional de Vôlei

(Foto: FIVB)

A sergipana Duda Lisboa foi o destaque de perfil publicado pela Federação Internacional de Vôlei em seu site oficial nesta quinta-feira, 27. Às vésperas de disputar a etapa de Viena do mundial, Duda foi exaltada como a mais realizada jogadora jovem do vôlei de praia, e teve seu atual momento na carreira analisado.

“Nos próximos meses, Duda começará aquele que será, indiscutivelmente, o mais importante período de sua carreira até agora, pois o processo de qualificação olímpica para os jogos de Tóquio 2020 começa em setembro”, destacou a reportagem. Confira abaixo a matéria completa traduzida.

“A estrela brasileira Eduarda ‘Duda’ Lisboa está prestes a entrar em uma nova fase de sua carreira no vôlei de praia, uma vez que sua parceira Agatha Bednarczuk e ela preparam-se para competir no A1 Major Vienna na próxima semana.

Duda, que é indiscutivelmente a mais realizada jogadora jovem na história do esporte, completará 20 anos nesta quinta, um dia antes de ela e Ágatha jogarem sua primeira partida na Danube Island dentro da capital austríaca. Não será a primeira vez em que ela celebrará seu aniversário em Viena, uma vez que ela esteve na cidade há um ano também pelo Mundial.

‘Foi minha primeira vez jogando na Áustria e o torneio foi incrível’, disse Duda sobre sua experiência em Viena em 2017. ‘Os torcedores austríacos estão certamente entre os mais incríveis do mundo, e eles interagiram conosco por toda a semana. Foi muito especial para mim e eu sempre terei as memórias do que passei naqueles dias’.

Filha da ex-jogadora Cida Lisboa, Duda venceu um total de cinco torneios internacionais de base desde que alcançou o topo do pódio no sub-19 com Tainá Silva em Portugal, 2013 – quando ela tinha apenas 14 anos. A são-cristovense também venceu uma medalha de ouro nos Jogos da Juventude de Nanjing em 2014 com Ana Patrícia.

Duda tem jogado regularmente o Mundial desde 2015 e já soma 12 medalhas, incluindo quatro ouros, em apenas 32 eventos. Ela foi nomeada a Novata do Ano em 2016, e nesta temporada Ágatha e ela terminaram no topo do torneio quatro estrelas de Itapema-SC, no Brasil, em maio.

A dupla chegou ao top-10 em cada um dos oito torneios internacionais em que participaram em 2018 e entram no Vienna Major como o quarto time após passarem por duas semifinais consecutivas nos últimos dois eventos – vencendo um bronze em Varsóvia e terminando em quarto em Gstaad.

Nos próximos meses, Duda começará aquele que será, indiscutivelmente , o mais importante período de sua carreira até agora, pois o processo de qualificação olímpica para os jogos de Tóquio 2020 começa em setembro. Sua parceira, Ágatha, conquistou uma medalha de prata nos jogos do Rio em 2016”.

Com informações da Federação Internacional de Vôlei
Tradução de Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais