Duda e Elize são campeãs do Open mundial em Maceió

A dupla holandesa, Duda, Elize e as brasileiras Ágatha e Bárbara (Foto: CBV)

É ouro! A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia foram as grandes campeãs da etapa Maceió do Open mundial de vôlei de praia. Em decisão realizada na manhã deste domingo, 28, as brasileiras bateram as holandesas Meppelink/Van Iersel, por 2 sets a 0 – parciais de 21/10 e 21/13. Com 17 anos e seis meses, Duda tornou-se a terceira atleta mais jovem a conquistar um título no FIVB World Tour. As também brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) ficaram com o bronze.

Após conquistar o título, a sergipana destacou o feito. “Esse é o nosso primeiro ouro no Circuito Mundial e vai ficar guardado para sempre. Foi um momento incrível com a torcida a favor, minha família toda na arquibancada. Eu tinha mais é que me doar, jogar como se tivesse três braços, três pernas tudo que pudéssemos fazer para não deixar escapar esse título. As holandesas são experientes, muito fortes e habilidosas. Conseguimos impor a nossa tática, que foi um pouco diferente do que apresentamos antes, com mais potência no ataque, e deu certo”, contou Duda, que já conquistou um bronze e uma prata na temporada passada do Circuito Mundial.

Cida Lisboa, mãe e técnica de Duda, também ressaltou a importância da conquista. “É muito emocionante. Um momento ímpar. Nós já estamos com essa parceria há quase um ano e ao sermos campeãs em uma etapa do Circuito Mundial no Brasil não tem como não ficarmos felizes. Estamos fazendo um trabalho muito bom com elas, orientando, protegendo até em alguns momentos, e a gente fica segurando a onda para elas jogarem voleibol”, comentou Cida.

Etapas
Depois da etapa de Maceió, o Circuito Mundial passará ainda por outras três capitais brasileiras. A próxima parada será o Grand Slam do Rio de Janeiro entre 8 e 13 de março. Logo em seguida será a vez de Vitória (ES) receber as melhores duplas do mundo em um evento Open de 15 a 20 de março. Para encerrar a série de torneios internacionais, Fortaleza (CE) também terá um Open entre 26 de abril e 1 de maio.

Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais