Duda e Elize terminam em quinto em Mundial de Moscou

0
Elize e Duda: quinto lugar na Rússia (Foto: FIVB)

A sergipana Duda Lisboa e a capixaba Elize Maia encerraram sua participação no Open mundial de vôlei de praia em Moscou na quinta posição. Neste sábado, 28, a parceria foi eliminada nas quartas de final pela dupla americana Walsh e Ross por 2 sets a 0 – parciais de 21-10 e 21-15. As americanas – lideradas pela tricampeã olímpica Kerri Walsh – ainda eliminaram as brasileiras Juliana e Taiana na semifinal e enfrentarão as também brasileiras Larissa e Talita na grande decisão no domingo, 29.

De acordo com Cida Lisboa, técnica da dupla e mãe de Duda, o Open de Moscou integra o Grand Slam, o que o torna um campeonato diferente de todos. “Isso significa que as melhores duplas do mundo participam. Daí nosso principal objetivo era passar da fase qualificatória. Conseguimos, entramos em uma chave boa e chegamos a perder das americanas em um jogo duro de 2 a 1 decidido por 16 a 14”.

Ante de alcançarem as quartas de final, Duda e Elize haviam eliminado as russas Ukolova/Birlova nas oitavas de final por 2 sets a 0 – parciais de 19-21 e 17-21 na sexta, 27. Antes ainda, na repescagem, a sergipana e a capixaba haviam passado pelas canadenses Broder/Valjas por 2 sets a 1 – parciais de 21-13, 20-22 e 15-11.

Na campanha, Duda e Elize disputaram seis partidas, venceram quatro e sofreram duas derrotas. Já o próximo compromisso da dupla será a etapa de Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 7 e 12 de junho.

Por Igor Matheus

Com informações da Federação Internacional de Vôlei

Comentários