Duda e Tainá vencem etapa de vôlei de praia em Salvador

0
Duda Lisboa e Tainá Bigi: mais um ouro  (foto: CBV)

As sergipanas Duda Lisboa e Tainá Bigi atacaram outra vez. Nesta quinta-feira, 10, a dupla foi a grande campeã da etapa Salvador do Campeonato Brasileiro sub-23 de vôlei de praia. Na decisão, Duda e Tainá bateram Andressa e Paula Hoffman (PB/ RJ) por 2 sets a 0 – parciais de 21-17 e 21-11 em 37 minutos – e somaram na competição cinco vitórias – todas por 2 sets a 0.

Na primeira fase, Tainá e Duda estrearam com vitória sobre Ludiana e Aretha (ES/ RJ) e depois bateram as cariocas Beatriz a Amanda. Classificadas para o mata-mata, as sergipanas bateram as amazonenses Clicia e Ju e na semifinal reencontraram Beatriz e Amanda – e obtiveram mais uma vitória.

Já em Aracaju, Tainá exaltou o resultado. "Foi ótimo, conseguimos manter nosso resultado e subimos para o primeiro lugar do ranking", disse. Técnica da dupla e mãe de Duda, Cida destacou o entrosamento da equipe. "Foi uma etapa com bastante vento. O diferencial foi a química e a união que há entre elas, que são duas atletas bem treinadas e focadas e souberam administrar essa dificuldade", analisou.

Quarto lugar
Outra sergipana a ir longe no sub-23 foi Ana Carolina, que junto da parceira, a sul-matogrossense Victoria, alcançou o quarto lugar. Após eliminarem Ana Patricia e Rebecca Silva (MG/CE) nas quartas de final, Carol e Victoria pararam em Andressa e Paula Hoffman por 2 sets a 0. Na decisão de terceiro e quarto lugar, elas ainda foram derrotadas pelas cariocas Beatriz e Amanda por 2 sets a 0 – parciais de 21-19 e 21-17.

Por Igor Matheus
Com informações da CBV

Comentários