Duda Lisboa conquista tricampeonato no mundial sub-19

Duda e Victória: campeãs mundiais (Foto: FIVB)

Uma das maiores atletas sergipanas da atualidade continua a fazer história. Neste domingo, 31, Duda Lisboa e sua parceira sul-matogrossense Victória foram campeãs mundiais de vôlei de praia sub-19 em Larnaka, no Chipre. Na grande decisão, as brasileiras venceram as holandesas Daalderop e Van Driel por 2 sets a 0 – parciais de 21-14 e 21-16.

A conquista confere a Duda um inédito tricampeonato mundial da categoria sub-19. Tanto ela como Victória treinam em São Cristóvão, Sergipe, sob a coordenação de Cida Lisboa, que também é mãe de Duda. Emocionada, Cida destacou o que sentiu com a conquista de suas duas atletas. “Fiquei um pouco nervosa porque Duda carregou um peso muito grande por ter de lutar pelo tricampeonato e por se comprometer a conquistar um título pra Victória”, destacou.

A técnica também ressaltou que o trabalho só está começando. “Me sinto realizada, mas com os pés no chão. A luta continua”. Na campanha no Chipre, Duda e Victória fizeram sete partidas, venceram todas e só perderam um set. Já a também sergipana Ana Carolina, que fez dupla com a carioca Vitória e também representou o Brasil, foi outra a ir longe na competição com um quarto lugar.

Por Igor Matheus
Com informações da Federação Internacional de Vôlei

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais