É Campeão!!!

Muita decisão pelo Brasil, foi o que aconteceu neste domingo dia dezessete nos campeonatos estaduais. No Rio Grande do Sul, após ser derrotado no tempo normal por 2 x 0 para o XV de Novembro de Campo Bom, o Internacional conquistou o título depois de uma dramática vitória por 2 x 1 na prorrogação, os dois gols foram marcados por Souza, que saiu do banco para fazer explodir de felicidade a galera colorada. Em Santa Catarina o campeão foi mais uma vez o time do Criciúma. No Paraná com uma vitória em cima do seu arqui-rival Curitiba no tempo normal, e em seguida na cobrança de pênaltis, o Atlético conquista outra vez o título paranaense, fazendo ferver o caldeirão da baixada.

 

No Maracanã numa tarde de muita festa, o time do Volta Redonda que jogava pelo empate, saiu na frente com um gol de Fábio logo aos nove minutos do primeiro tempo, fazendo calar a boca de aproximadamente sessenta mil tricolores que se faziam presentes naquela praça de esportes. Ao Fluminense só a vitória interessava, e não deu outra, apoiado pela sua torcida, o tricolor partiu pra cima, e aos quarenta e sete minutos da etapa inicial marcou o gol de empate através do atacante Tuta, fazendo renascer a esperança tricolor. No segundo tempo o Volta Redonda veio precavido com o intuito de conter os avanços do adversário, mas era o Flu quem precisa do resultado, e teve que arriscar o ataque incessantemente, mesmo correndo riscos na sua defensiva, condição que facilitou os contra-ataques do time interiorano, por pouco não marcando mais gols. Aos vinte e três minutos da fase final, Marcão de cabeça assinalou o segundo do time das laranjeiras. Com o placar de 2 x 1, o jogo seria decidido nos pênaltis, já que no último domingo o Volta Redonda haveria vencido por 3 x 2. Quando todos acreditavam que a decisão ia mesmo para as penalidades máximas, apareceu o zagueiro Antonio Carlos aproveitando uma falha do goleiro Lugão e de cabeça decretou aos quarenta e sete minutos aquele que seria o gol do título tricolor, proporcionando um free som ensurdecedor no Maraca (Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão…), e ao mesmo tempo, fazendo explodir de alegria a galera do “Fluzão” espalhada por todo país, especialmente meus amigos Rubens Macedo e Fábio, dois dos mais ferrenhos tricolores que conheço.

 

No campeonato goiano, o Vila Nova se sagrou campeão após uma vitória nos pênaltis frente ao Goiás. Em Minas Gerais a “zebra” correu solta em pleno Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado por 2 x 1, pelo Ipatinga que conquistou o título mineiro pela primeira vez em sua história. No futebol candango o campeão foi o Brasiliense. Na Bahia, para tristeza dos tricolores, o Vitória conquistou o inédito tetracampeonato de forma invicta. No Ceará deu Fortaleza, que conquistou o trigésimo quarto título cearense.

 

Parabéns aos campeões.

 

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais