ELEIÇÃO X FUTEBOL

Depois de tantos sonhos e lutas o torcedor sergipano, mais de perto o da Associação Desportiva Confiança teve a satisfação de ver sua equipe classificada para terceira fase do brasileiro da terceira divisão, o famoso BRASILEIRINHO.

Para os menos avisados vale a pena ressaltar que o FUTEBOL faz parte da cultura de um povo e que é movido de paixão, sem contar que também é um segmento sócio-econômico que mesmo diante das suas dificuldades é capaz de oferecer trabalho a comunidade, ainda que informalmente.

No final da tarde da última segunda feira ao invés do torcedor está comemorando o sorteio da ordem dos jogos que de certa forma acabou sendo benéfico para equipe sergipana, haja vistas ao “segundo tempo” do jogo de 180 (cento e oitenta) minutos que acontecerá no Estádio Lourival Batista ou seja dentro dos seus domínios, não, iniciou-se foi uma onda de terrorismo de setores com interesses outros anunciando a possível transferência do jogo para outra praça de esportes, de forma que o efetivo policial do nosso estado estaria neste sábado 02/10/04, se preparando para atender as necessidades das eleições municipais no dia seguinte.

Ora meus amigos, será que o FUTEBOL surgiu apenas para brincadeira e trampolim político de alguns, ou é um ramo de atividade profissional que merece seriedade e respeito de todos os setores? O tão “preterido” FUTEBOL é talvez a principal  válvula de escape dos problemas encarados diariamente pela camada mais baixa da pirâmide social, nem assim, as autoridades que tanto falam em Inclusão Social e Cidadania se preocupam em dar sua parcela de contribuição para o fortalecimento do mesmo.

Penso que está na hora de se enxergar o FUTEBOL com mais seriedade, principalmente em Sergipe, criando-se condições efetivas de crescimento e banindo de uma vez por todas aqueles que só pensam em usa-lo para seu próprio benefício, muitas vezes de forma nada descente, deixando para trás todos os princípios que demandam as boas condutas Moral e Espiritual.

Torcedor amigo o FUTEBOL é tão importante quanto o processo eleitoral e no final da semana que vem devemos pensar nos (02) dois eventos com os mesmos sentimentos de respeito, esperança e seriedade. Acrescentando ao FUTEBOL uma pitada de amor.

 

PRA FRENTE DRAGÃO, O POVO SERGIPANO ACREDITA NA SUA FORÇA.

 

 

Por: Raniel de Jesus Pereira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais