Em carta, clubes sergipanos pedem ajuda financeira da CBF

Clubes alegam que podem fechar as portas (Foto: FSF/SE)

Um grupo formado por 142 clubes de menor porte que disputam a primeira divisão dos campeonatos estaduais pelo País solicitou, em carta encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), auxílio financeiro para custear alimentação, contratos e despesas com funcionários e atletas do clube. Seis clunes sergipanos incluem a lista: Frei Paulistano, Itabaiana, Boca Júnio, Dorense, América e Lagarto.

O pedido é para que a entidade máxima do futebol, no Brasil, faça aportes mensais, pelo período de 90 dias, no valor de R$ 75 mil para que os clubes consigam manter as contas durante esse período de paralisação do futebol. A carta também solicita isenção das taxas das federações estaduais e da própria CBF por inscrição de atletas em campeonatos, pelo menos na temporada 2020.

Os clubes alegam que com a paralisação dos campeonatos, em razão da pandemia do coronavírus, estão sem receitas para manter o futebol e põem a possibilidade de alguns decretarem falência. Equipes de todos os estados do País fazem parte do pleito.

A CBF ainda não se pronunciou publicamente sobre o pedido dos clubes. Nossa reportagem não conseguiu contato com a Confederação.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais