Encontro de Educação Física retorna na segunda

0
(Foto: Ascom)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Departamento de Educação Física, informa que as atividades relacionadas ao XVI Encontro Estadual de Educação Física retornarão no próximo dia 18 de maio, segunda-feira, prosseguindo até o dia 21.

A abertura do evento ocorreu em cerimônia que contou com a presença de autoridades, palestrantes, diretores, professores e alunos, porém, suas demais atividades foram suspensas temporariamente devido à falta de água, em decorrência do rompimento acidental da adutora do rio São Francisco.

Com o tema "Educação Física na Escola: possibilidades pedagógicas frente às diversidades"; professores, acadêmicos e gestores do curso estarão reunidos em discussões e plenárias que muito enriquecerão o conhecimento temático. Serão ministrados quatro cursos e igual número de palestras, totalizando carga horária de 40h. Ao término do Encontro, os professores receberão o certificado de participação.

O objetivo do encontro é de subsidiar os professores de educação física no desenvolvimento do componente curricular, projetos esportivos e da área nas unidades de ensino.

O encontro também envolverá debatedores de Sergipe e de outros estados, a exemplo da palestra de abertura feita pelo Prof. Dr. Roberto Rodrigues Paes, da Unicamp/Campinas (SP).  O professor Eloy Filho, que leciona nas Escolas Manoel Bonfim (Arauá) e Josefina Leite (Pedrinhas), estará pela primeira vez participando do evento.

Fonte: Ascom Seed/SE

Comentários