Equipe Agitação/Iate rumo ao hexacampeonato

0

Se o hexacampeonato estadual, como melhor equipe de natação, era um sonho, a Escola de Natação Agitação/ Iate está a um passo de transformá-lo em realidade. Faltando apenas uma competição para fechar as sete do calendário sergipano de natação, a equipe Agitação/Iate conquistou na competição realizada na última semana de outubro, o sexto título de campeã geral.

O Campeonato Sergipano de Natação, em disputa ao Troféu Professora Aída Ribeiro, aconteceu na piscina do Parque Aquático Zé Peixe, e depois de muitas braçadas e uma disputa muito acirrada entre as equipes participantes, a Agitação/Iate foi a campeã da competição, ficando o Arqui Clube com a segunda colocação e a Nadart em terceiro. Com esta vitória, a equipe vencedora conquistou a posse definitiva do troféu, pois foi a terceira vez consecutiva que vence este evento.

Um dos destaques da Agitação/Iate nesta competição foi à atleta Raísa Ferreira, que bateu o recorde juvenil dos 400m livre. Raísa permanece na frente pela terceira vez consecutiva como a melhor atleta do feminino absoluto do Estado. Outros atletas como Uitan Alves, Igor Moraes, Felipe Cavalcante, Katiúrsia Mendonça, Edson Teles, Andress Amadeus, Júlio César, Laís Ferreira, Mirela Figueiroa, Gustavo Gilberto, Rafael Menezes, Marcela Tavares, Mateus Correia, Laurence Gastamans e Rafael Dória, estão de braçada a braçada pontuando para ficarem entre os três melhores atletas de suas categorias.

 Os atletas estão em um ritmo muito bom de treinamento desde o início do ano,e a preparação para as seis competições que já aconteceram foram intensas,restando somente a que será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, o Campeonato Absoluto de Natação – Troféu Gustavo Laporte, que encerra o calendário da Federação Aquática de Sergipe e que define os melhores atletas no ranking sergipano denatação. Para a Equipe Master, ainda acontece a III Etapa no Campeonato Sergipano Masters de Natação, realizado pela ANMSE, no dia 02 de dezembro, no Parque Aquático Zé Peixe.

Mas o calendário da natação ainda tem duas competições: a Escola de Natação Agitação/ Iate juntamente com a Federação Aquática de Sergipe e a TV Sergipe realizam nos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, o III Desafio TV Sergipe de Natação, no Parque Aquático Zé Peixe. O Desafio define o melhor atleta, por categoria, na prova de 50m livre. O evento começa na sexta-feira, onde todos os atletas inscritos nadam o 50m livre e classificam-se os oito melhores por categoria. No sábado, os oito atletas nadam em duelos e os campeões vão se classificando até ficarem apenas dois competidores por categoria para a grande final, onde se define o melhor atleta.

As inscrições desta competição vão até o dia 25 de novembro e podem ser feitas na secretaria da Escola de Natação Agitação – unidade Iate Clube de Aracaju. O regulamento da competição está disponível no site: www.agitado.com.br..

A Equipe Agitação/Iate participa ainda do Troféu Renaldo Malta, nos dias 14, 15 e16 de dezembro, em Maceió/AL. Esta é a viagem que fecha o ano da equipe e é onde os atletas se confraternizam antes do recesso de férias.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais