Escolas de esportes de Sergipe iniciam período letivo

Escolas de esportes iniciam período letivo (Foto: arquivo Seel)

O secretário de Estado do Turismo e Esporte, Adilson Junior, acompanhado da assessora especial do Governo, Eliane Aquino, visitaram a Escola de Esportes Professor Kardec, no bairro Santa Maria, para verificar o desenvolvimento dos trabalhos naquela unidade. As aulas foram iniciadas na última segunda-feira 23, e o período letivo vai até novembro de 2015.

Além desta, outras três escolas integram o programa “Vida Alegre”, mantido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setesp): Escola Gerivaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont; Escola do Complexo Dona Finha, no Bairro Industrial e na cidade de Malhador, a Escola de Esportes Raimundo Rodrigues de Lima.

O projeto, além da formação esportiva dos jovens alunos, tem uma forte abrangência social e nesse retorno, os gestores visitaram os alunos também para levar a palavra de apoio e incentivo do governador Jackson Barreto.

Acompanhados do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, a comitiva foi recebida pelos professores Cristóvão Bittencourt e Laos Rocha, monitores das aulas de artes marciais e o administrador, José Carlos Silva, que fizeram uma rápida explanação, de como funciona o complexo, o número de alunos, as diversas modalidades esportivas ali praticadas, as ações sociais desenvolvidas com mães de alunos, as carências daquele complexo e reivindicações dos alunos.

A assessora Eliane Aquino, uma das idealizadoras e incentivadoras do projeto “Escolas de Esportes”, disse que a visita tinha como objetivo mostrar a preocupação do governo do estado, com a continuidade desse projeto e contribuir para a efetivação das atividades daquela unidade.

“Nossa visita é para mostrar que o governo do estado tem como uma das prioridades, manter essas escolas em plena atividade, cumprindo sua função de iniciação ao esporte e inclusão social e dar todo o apoio necessário, para que elas exerçam a plenitude da sua função. Mostrar também que o trabalho social aqui desenvolvido, não depende apenas do poder público, vamos buscar parcerias com a iniciativa privada, os órgãos e entidades civis, para que se unam ao governo do estado e apoiem integralmente esse projeto”, disse a assessora.

Sobre a avaliação da visita, Eliane disse que foi a mais positiva possível. “A Escola Professor Kardec está funcionando plenamente, atendendo aos objetivos para a qual foi criada. O governo do Estado pretende melhorar as condições de utilização, atender às reivindicações dos alunos e dotar a escola de equipamentos modernos, para que os alunos possam desenvolver melhor suas atividades”, concluiu a assessora.

O secretário Adilson Junior disse que é interesse do governo, cuidar dessas escolas, que desenvolvem um trabalho inclusão social através do esporte, na região onde está instalada. “Aqui não se pratica só o esporte. Aqui nós formamos o cidadão, pois as escolas de esportes desenvolvem um trabalho social extremamente importante na região, acolhendo alunos e mães de alunos, nas mais diversas atividades de cunho esportivo e social”, disse o secretário Adilson Junior.

O secretário acrescentou que pretende, dentro do mais breve possível, realizar esse tipo de visita à Escola Gerivaldo Garcia e ao Complexo Dona Finha. “Iremos também à Escola Raimundo Rodrigues, na cidade de Malhador, que está com gestão da prefeitura, mas faz parte do projeto Vida Alegre, do governo do estado”, concluiu.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais