Esporte ganha espaço em condomínios de Aracaju

0

Júnior dá aula para crianças em condôminio
Atividades físicas levam saúde e qualidade de vida a poucos passos do elevador em um condomínio de Aracaju. O projeto de disseminar diversos esportes às famílias do lugar foi idealizado pelos amigos e educadores físicos Overlander Júnior e Walter Freire, que já traçam o objetivo de estender os serviços a outras áreas residenciais da capital.

A dupla oferece um pacote amplo aos moradores: todas as pessoas que moram no mesmo apartamento podem participar de aulas de hidroginástica, natação, futsal infantil, caminhada, ginástica localizada e relaxamento pagando uma única mensalidade. “São aulas em horários que permitem todos os membros da família a praticarem saúde”, explicou Júnior.

Mãe acompanha de perto a aula do filho
Para Walter, levar exercícios aos condomínios traz diversos benefícios ao público-alvo, principalmente diante dos empecilhos do mundo moderno. “Pra ir a uma academia, a pessoa se preocupa com o trânsito, segurança e até com a vaidade. E tendo possibilidade de se exercitar em casa fica bem mais fácil”, contou.

As mães de alguns alunos aprovam a iniciativa e fazem os filhos lotarem as aulas de natação infantil. Muitas também praticam hidroginástica com os maridos e as mães nos mais variados turnos. Com o verão chegando, a intenção é ampliar o projeto e levar as aulas para condomínios que possuem uma boa quantidade de apartamentos.

Construtoras investem em academias (Foto: Assessoria Norcon)
Academias

O interesse por academias em edifícios residenciais de alto padrão cresce e as construtoras investem. Seguindo as mesmas justificativas dadas pelos professores, os novos empreendimentos contam com academias modernas visando tornar a vida dos proprietários mais prática e saudável.

Além disso, o leque de opções na hora de mexer o corpo são grandes: além dos tradicionais aparelhos de musculação e aeróbica, essas academias contam com aulas de pilates, yoga e body jump.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais