Esportista conquista ouro no Panamericanos de Kickboxing

(Foto: Ascom Sejesp)

Foco, determinação e disciplina são os pré-requisitos básicos para quem pretende praticar algum esporte e conquistar títulos. Um mix de todos estes itens é o que encontramos no lutador Willames Chacal, de 37 anos, que acabou de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos, realizado na cidade de Corrientes, na Argentina. E foi munido deste resultado que o atleta visitou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

O lutador, que integra o programa Aracaju Bolsa Atleta, financiado pela Sejesp, foi recebido pelo secretário Carlos Eloy. Durante o encontro, Chacal relatou o passo a passo de suas lutas destacando como foi a consagração de se sagrar o melhor lutador de kickboxing das Américas. Participaram da competição mais de 430 atletas de nove países. Além disso, o esportista integra a Seleção Brasileira da modalidade.

O esportista está vivendo o auge da carreira e somente neste ano acumula cinco medalhas de ouro e duas de bronze. "Este ano conquistei o título de campeão sergipano e brasileiro nas provas de Low Kick e WGP, na categoria mais disputada entre as feras k1 (75Kg), além de terminar o ano com chave de ouro no Full Contact e manter o feito de continuar entre os três melhores no Light Contato. Agradeço tudo isso ao benefício do Bolsa, que pelo segundo ano contribuiu no estimulo ao esporte e custeio de material e passagens", ressaltou Chacal.

Chacal está a todo vapor e quando o assunto é competir mantém o focado para repetir o ouro no WGP, que acontecerá em Março de 2015. Outra grande competição será o primeiro Sul-Americano, que acontecerá no Chile, além das demais competições até chegar ao mundial de kickboxing em 2017, e assim poder subir de Categoria, onde competirá na Master, para atletas a partir de 40 anos.

Recebendo o atleta com bastante entusiasmo e falando do papel da Sejesp em atender as demandas dos esportistas da Capital, o secretário relata. "O nosso papel tem sido estimular o esporte e uma prova disto são programas voltados aos atletas de alto rendimento, como é o Aracaju Bolsa Atleta. Esperamos que em 2015 os nossos esportistas possam ampliar suas conquistas e tragam ainda mais medalhas para a nossa cidade", finalizou Carlos Eloy.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais