Estadual de tênis de mesa começa neste sábado

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O esporte é olímpico. É ágil. É difícil. E já tem data para voltar a empolgar seus admiradores em Sergipe. Neste sábado, 27, e no domingo, 28, será realizada a primeira etapa do campeonato estadual de tênis de mesa. O evento, que reunirá 70 atletas de 14 categorias, acontecerá na sede da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, na 13 de julho. No sábado, a etapa acontecerá entre as 14h e as 20h. No domingo, a competição será realizada entre as 8h e as 18h.

De acordo com Guido Borges, presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, o estadual de 2016 conta com uma novidade: oportunidade de participação para alunos da rede pública de ensino. “Em um projeto que fizemos em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, decidimos que antes de cada etapa faremos uma seletiva entre alunos da rede pública para as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-18 e sub-21. Os vencedores de cada uma dessas seletivas participarão do campeonato sergipano sem precisar pagar taxa de inscrição”, explica. As seletivas da primeira etapa já foram realizadas e escolheram cinco atletas.

Ainda segundo Borges, a facilidade na participação também se estenderá aos participantes das seletivas. “Tanto o vice-campeão quanto os demais participantes serão contemplados com um desconto de 50% na taxa de inscrição. Assim, damos oportunidade aos que querem participar, mas não têm como pagar”. No total, 15 alunos da rede estadual participarão do torneio. Além de competidores da rede pública de ensino, o estadual ainda contará com participação de atletas de municípios como Umbaúba, Itabaiana e Tobias Barreto.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais