Estanciano bate Goianésia por 3 a 0 no Batistão

0
Daniel carrega a bola: Estanciano maltratou Goianésia no Batistão (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Canarinho bicou forte no Batistão. Em partida pela série D neste sábado, 8, o Estanciano bateu o Goianésia por 3 a 0 e se recuperou na tabela. Com a  vitória, o time de Estância dorme na vice-liderança de sua chave com seis pontos – a um de distância do Treze, terceiro colocado, e a três do líder Central. Tanto Treze como Central ainda jogarão neste domingo, 9.

O próximo compromisso do Estanciano será no sábado, 15, diante do Central. Pelo site da CBF, o jogo será no Batistão. Mas o Canarinho já se articula para conseguir as autorizações necessárias para liberar o estádio Francão. 

O jogo
O público presente no

Batistão neste sábado não seria capaz de encher uma arquibancada de futebol society. Apenas 183 torcedores pagantes compareceram. Mas segundo o presidente do Estanciano, Sidney Araújo, grande parte da torcida do Canarinho acompanhou a partida na frente do estádio Francão em uma espécie de “protesto”. E mesmo diante de tanto eco, o Estanciano fez bonito.

Warley comemora: vitória decretada

Após um início movimentado, o Canarinho balançou as redes aos 27. Após cruzamento de Warley a partir da direita, a defesa do Goianésia se complicou e o volante Gilberto empurrou contra o patrimônio: Estanciano 1 a 0. Sem efetividade para responder à altura, o Goianésia continuou dando espaço e sofreu mais um gol. Aos 43, Rafael mandou de três dedos para o gol e Jôsy apareceu no caminho para mandar para as redes: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Estanciano começou ainda mais endiabrado – e o resultado disso veio logo. Após toque de Rafael, Warley ganhou da marcação e chutou cruzado sem chances para o goleiro Leandro: Estanciano 3 a 0. E o placar poderia ter sido ampliado. Tanto Clóves quanto Rafael desperdiçaram grandes chances, enquanto o Goainésia sofria para segurar a agressividade do time sergipano. E até o apito final, o placar permaneceu o mesmo.

Público registrado foi de apenas 183 pagantes

FICHA TÉCNICA
Estanciano 3 x 0 Goianésia
Gols: Gilberto (contra) (27’ 1t), Jôsy (43’ 1t), Warley (2’ 2t)

ESTANCIANO
Adson, Daniel, Renan, Vitor, Cristiano, Rony (Warles), Marcos Mendes, Rafael, Jôsy (Alisson), Clóves (Vaguinho), Warley

GOIANÉSIA
Leandro, Pelezinho, Luciano, Felipe, Gilberto, Rafael Viotto, Adenil, Elismar (Jackson), Léo Cipriano (Ricardo), Elivelton, Nick

Cartões amarelos: Nick, Elivelton, Gilberto
Renda: R$ 1830
Público: 183 pagantes

Igor Matheus

Comentários