Estanciano perde para o CRB em estreia no Nordestão

0
Estanciano pressiona: gol, só no último minuto (Fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Estanciano não começou nada bem sua participação na Copa do Nordeste 2016. Em sua estreia pela competição neste sábado, 13, no estádio Francão, contra o CRB/AL, o Canarinho tomou dois gols no primeiro tempo, diminuiu no último minuto e saiu de casa com uma derrota por 2 a 1.

O resultado adverso deixa o Estanciano na lanterna da chave B sem pontos ganhos. O líder é o próprio CRB, com três pontos. Já o próximo jogo do Canarinho pela competição será na terça-feira, 16, contra o América-RN em Natal.

O jogo
Empurrado pela torcida, o time da casa mostrou agressividade primeiro. Aos 3 minutos, uma falta perigosa na entrada da área do CRB não resultou em mais do que escanteio, mas mostrou um Estanciano objetivo. Aos 9, o CRB respondeu com falta parecida, e com outro escanteio como desfecho. A troca de gentilezas foi acabar aos 10 minutos, quando o alvirrubro alagoano mostrou que não desperdiça chances.

CRB contra-ataca: trabalho para a defesa canarinha

Após cobrança de escanteio fechada do CRB, a bola resvalou no volante Somália, subiu para o segundo pau, bateu na trave e entrou caprichosa nas redes: CRB 1 a 0. O gol deixou o Estanciano inseguro e a defesa ainda mais atabalhoada. Aos 13, o setor defensivo canarinho bateu cabeça na virada e quase cedeu um segundo gol.

Mas o auge da lambança defensiva dos donos da casa ainda estava por vir – e teve um personagem principal: o goleiro Tiago. Aos 24, após receber recuo, o arqueiro tentou se livrar do centroavante Érico com um toquinho sutil, mas o camisa 11 pressionou e conseguiu tocar na bola e fazê-la encontrar o caminho das redes: CRB 2 a 0 para desespero da torcida canarinha. Aos 32, Lúcio Maranhão quase ampliou, mas a bola foi por cima do gol.

Na segunda etapa, o Estanciano, como era de se esperar, pisou um pouco mais no acelerador. Mas os gols não vieram. E quando o time não estava trabalhando a bola, estava tentando se livrar das investidas de Luiz Fernando, que chutou bem aos 10 minutos para uma defesa em dois tempos de Tiago. Aos 24, foi a vez do Estanciano aplicar o maior susto do segundo tempo até então: após cruzamento da direita, Rodrigão cabeceou com força por cima do travessão.

Érico pressionou o goleiro e fez o segundo do CRB

E quando a partida já havia esfriado e todos se preparavam para lamentar uma derrota dentro de casa sem gols marcados, o Estanciano ganhou uma falta na entrada da área aos 47 minutos. David caprichou na cobrança e acertou o ângulo direito do gol para diminuir: 2 a 1 – e foi o último lance do jogo.

FCIHA TÉCNICA
Estanciano 1 x 2 CRB
Gols: Somália (10’ 1t), Érico (24’ 1t), David (47’ 2t)

ESTANCIANO
Tiago, Daniel, Elton, Luizão, David, Valber (Gabriel), Jr. Mandacaru, Gil Paraíba, Warley (Rodrigão), Oliveira (Vander), Matheus

CRB
Juliano, Rafael, Diego Jussani, Gabriel, Somália, Diego, Bocão, Matheus,  Lúcio Maranhão (Jonata), Luiz Fernando (Dackson), Érico (Marcelinho)

Cartões amarelos: David, Jr. Mandacaru, Warley, Diego Jussani, Dackson, Marcelinho
Público pagante: 1055
Renda: R$ 11.670

Por Igor Matheus

Comentários