Estudantes celebram abertura do 32º Jogos da Primavera

Banda fez parte da abertura do Jogos (Fotos: Portal Infonet)

A presença de atletas representando cada uma das 206 unidades escolares do estado de Sergipe marcou a abertura da 32ª edição dos Jogos da Primavera. O evento contou com a ilustre presença da atleta Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como ‘Fofão,’campeã olímpica, que defendeu a seleção brasileira de vôlei durante 15 anos. Esta primeira etapa é para os atletas de 12 a 14 anos, e se encerra no dia 10 de agosto.

Os jogos tiveram três mil alunos inscritos e serão disputados em 16 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Fofão: Se esforcem até onde puderem

A convidada Fofão era alvo dos olhos da garotada que ficou feliz com o incentivo da campeã olímpica. “Se esforcem até onde puderem”, disse em discurso. Fofão acredita ser importante sua presença na abertura do evento, principalmente para estimular aqueles que estão disputando pela primeira vez a competição. “A motivação é muito importante nessas horas. Assim como eu comecei, talvez minha presença aqui é para eles uma fonte de inspiração”, disse.

Os atletas sergipanos Duda Lisboa, do vôlei de praia, e o ciclista Breno Morais ergueram a tocha dos jogos e contribuíram para a o pontapé inicial de mais uma edição dos Jogos da Primavera.

Ansiosa para a primeira disputa nos Jogos da Primavera, a ex-atleta de Ginástica Rítmica e atual atleta de Judô do Colégio Jardins, Rakel Fabri, diz estar focada e ciente da dificuldade da competição. “Estou treinando duro e vou dar meu máximo para estrear bem. Pretendo ter muitas conquistas no Judô”, conta.

Atleta do Jardins fará sua primeira disputa nos Jogos

Marieta Barbosa declarou aberto os Jogos da Primavera

A Superintendente Executiva da Secretaria de Estado da Educação, Marieta Barbosa Oliveira, representou secretário de Educação, Jorge Carvalho. Marieta exaltou a realização de mais uma edição do evento que está marcado no calendário esportivo sergipano. “Os jogos da primavera não só estimulam o esporte como também o espírito de solidariedade e de pertencimento, de grupo. Isso é importante para os valores que a Seed quer estimular e desenvolver. Hoje estamos dando esse pontapé inicial, mas não para só com os jogos, há sempre outros projetos esportivos e tem muito mais para os próximos anos. A expectativa foi alcançada e é de se comemorar ter representação de todo o estado”, colocou.

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais