Eventos esportivos marcam a festa de entrega das obras

Uma série de eventos esportivos promovidos pelo governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte vai marcar a reinauguração da primeira etapa das obras de reformas e revitalização da Orla de Atalaia,  marcada para o mês de setembro. Além de outros equipamentos de lazer serão inauguradas uma moderna pista de skate com 4 mil metros quadrados, quatro quadras de tênis, reforma do half-pipe; uma parede de escalada com três faces e uma ciclovia com 925 metros.

Na última segunda-feira (16), o Secretário de Estado da Juventude e do Esporte, professor Gualter Prudente esteve reunido com os presidentes de federações, procurando definir as competições, que serão incluídas na programação de inauguração dessas obras. Participaram da reunião o presidente da Federação de Ciclismo, Gilvan Costa Cavalcante e Flávia Santos, presidente da Federação Sergipana  de Skate.

Segundo ficou definido na reunião, a Federação Sergipana de Ciclismo vai promover um “Street Bike”, com a participação de mais ou menos 200 ciclistas, que percorrerão as ruas da cidade, saindo da Avenida Barão de Maruim até a nova pista de ciclismo, na Orla da Atalaia. Na chegada haverá sorteio de bicicletas e equipamentos de segurança, para a prática desse esporte.

Por sua vez, a Federação Sergipana de Skate, vai promover a realização de várias competições, contando inclusive, com a participação de atletas profissionais, como o sergipano Fabrízio Santos, o Cara de Sapo, idealizador e projetista da pista de Skate e Mineirinho, hoje o maior nome desse esporte no Brasil. Haverá também competições de tênis de campo.   

Para o secretário Gualter Prudente, a inauguração desses equipamentos esportivos na Orla de Atalaia é mais uma opção, que o esportista sergipano terá parta a prática esportiva, principalmente aqueles que são adeptos dos esportes radicais. O secretário marcou para a próxima semana uma outra reunião, quando será apresentada definitivamente a programação esportiva, para reinauguração da Primeira Etapa das Obras de Revitalização da Orla de Atalaia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais