Eventos esportivos marcam a festa de entrega das obras

0

Uma série de eventos esportivos promovidos pelo governo do estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte vai marcar a reinauguração da primeira etapa das obras de reformas e revitalização da Orla de Atalaia,  marcada para o mês de setembro. Além de outros equipamentos de lazer serão inauguradas uma moderna pista de skate com 4 mil metros quadrados, quatro quadras de tênis, reforma do half-pipe; uma parede de escalada com três faces e uma ciclovia com 925 metros.

Na última segunda-feira (16), o Secretário de Estado da Juventude e do Esporte, professor Gualter Prudente esteve reunido com os presidentes de federações, procurando definir as competições, que serão incluídas na programação de inauguração dessas obras. Participaram da reunião o presidente da Federação de Ciclismo, Gilvan Costa Cavalcante e Flávia Santos, presidente da Federação Sergipana  de Skate.

Segundo ficou definido na reunião, a Federação Sergipana de Ciclismo vai promover um “Street Bike”, com a participação de mais ou menos 200 ciclistas, que percorrerão as ruas da cidade, saindo da Avenida Barão de Maruim até a nova pista de ciclismo, na Orla da Atalaia. Na chegada haverá sorteio de bicicletas e equipamentos de segurança, para a prática desse esporte.

Por sua vez, a Federação Sergipana de Skate, vai promover a realização de várias competições, contando inclusive, com a participação de atletas profissionais, como o sergipano Fabrízio Santos, o Cara de Sapo, idealizador e projetista da pista de Skate e Mineirinho, hoje o maior nome desse esporte no Brasil. Haverá também competições de tênis de campo.   

Para o secretário Gualter Prudente, a inauguração desses equipamentos esportivos na Orla de Atalaia é mais uma opção, que o esportista sergipano terá parta a prática esportiva, principalmente aqueles que são adeptos dos esportes radicais. O secretário marcou para a próxima semana uma outra reunião, quando será apresentada definitivamente a programação esportiva, para reinauguração da Primeira Etapa das Obras de Revitalização da Orla de Atalaia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais