Fase convoca atletas para Jogos da Juventude

 A natação é uma das oitos modalidades esportivas, que o Estado de Sergipe estará representado nos VIII Jogos da Juventude, a serem realizados em Brasília, no período de 03 a 14 de novembro de 2004. No início desta semana, a FASE-  Federação Aquática de Sergipe, que tem à frente o professor Marcio Porto, divulgou a relação dos atletas da categoria infantil, convocados para representar o Estado de Sergipe na competição de caráter nacional.

A participação das seleções sergipanas nos VIII Jogos da Juventude conta com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, responsável pela coordenação e gerenciamento das delegações de todas as modalidades. Sergipe será representado por oito modalidades a saber: Atletismo (m/f), Basquetebol (m), Ginástica Rítmica (f), Ginástica Olímpica (m/f), Handebol (m), Judô (m/f), Natação (m/f) e Tênis de Mesa (m/f).

A delegação sergipana de natação será comandada pelos Professores Walter Thiessen (Agitação/Iate) e Edson Rodrigues (Nadart) e contará ainda com a participação de 8 (oito) atletas: 4 femininos e 4 masculinos. “Estamos enviando o que Sergipe tem de melhor na categoria infantil, para atletas de 13 e 14 anos e temos a certeza, de que esses jovens atletas representarão com muita dignidade e garra, a natação sergipana, em tão importante evento nacional”, disse o presidente Márcio Porto.

FEMININO:

Raísa Ferreira (Agitação/Iate), Fernanda Cordeiro (Agitação/Iate), Bianca Souza (Nadart), Márcia Trivellato (Agitação/Iate), Nagyane Martins (Nadart)

MASCULINO:

Felipe Machado (Nadart), Uitan Alves (Agitação/Iate), Andress Amadeus (Agitação/Iate), Igor Melo (Agitação/Iate).

 

Segundo o professor Márcio Porto, os atletas já estão treinando regularmente nos seus clubes, durante a semana, porém aos sábados às 9:00, horas estarão reunidos no Parque Aquático do Batistão. A FASE já encaminhou para a SEJESP – Secretaria da Juventude e do Esporte, em nome do secretário Gualter Prudente,  um ofício solicitando o Parque Aquático Zé Peixe, a partir do dia 25 de outubro, quando os atletas estarão treinando em piscina longa no horário das 18:00 às 20:00 horas, sob o comando dos Professores Edson Rodrigues e Walter Thiessen.

 

CRITÉRIOS

 

Considerando que nenhum atleta sergipano, atingiu os índices divulgados, foram tomadas as seguintes medidas para a convocação: atletas que atingiram marcas em 2004, próximas ao 16º colocado nos Jogos da Juventude de 2003; atleta com melhor posição no ranking sergipano da categoria em 2004.

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais